No final da tarde da última terça-feira (14), policiais do DPO Água Quente, na localidade de mesmo nome, no Segundo Distrito de Teresópolis, localizaram e prenderam uma mulher de 37 anos, considerada foragida da Justiça. Os militares do 30º BPM receberam informações sobre a possível localização de uma pessoa, oriunda de uma comunidade na Baixada Fluminense, que estaria em débito com o judiciário por conta de ações envolvendo crimes nessa região.
A guarnição do quartel local identificou e prendeu a mulher, acusada dos crimes de roubo e extorsão mediante sequestro, sendo vítimas principalmente motoristas de transporte por aplicativo. Ela havia retirado a tornozeleira eletrônica, apreendida e apresentada na 110ª Delegacia de Polícia. Ela ficou acautelada no xadrez local, até transferência pra unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.
Outro foragido
Já policiais civis da 125ªDP (São Pedro da Aldeia) prenderam, nesta terça-feira (14), homem acusado pelos crimes de roubo e corrupção ativa. Ele foi capturado no Centro de São Pedro da Aldeia, após informações obtidas pelo setor de inteligência da distrital. De acordo com as investigações, o acusado teve a decretação de sua ordem de prisão no estado de São Paulo no ano passado. Ele se mudou para São Pedro da Aldeia, passando a levar uma vida normal, frequentando festas, praias e academia. Contra o acusado, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.