Agentes do Setor de Inteligência do 30º BPM, a P2, apreenderam em estabelecimentos comerciais na região central do município mais oito maquinetas de caça-níquel, utilizadas na prática de “jogo de azar” e, portanto, proibidas. Apesar da previsão de autuação por prática de contravenção penal, em um dos estabelecimentos foi o segundo flagrante em um curto período de tempo.
No primeiro bar, o Serviço Reservado encontrou três maquinetas, uma máquina tipo as que são utilizadas para passar cartão, mas para a prática de jogo de bicho, um caderno com anotações do mesmo tipo de jogatina e R$ 66 em dinheiro. No segundo, visitado logo a seguir, mais cinco maquinetas, uma impressora portátil para jogo de bicho, um celular e um caderno que teriam dados da mesma prática. Extraoficialmente, existe a informação que, frequentemente, pessoas ligadas à contravenção penal passam nos bares e outros estabelecimentos que se sujeitam a participar do ato para recolher todo o dinheiro obtido até então, evitando assim prejuízo maior com as operações policiais.
Cantinho da jogatina
Nos últimos meses foram muitas ocorrências de apreensões de máquinas em Teresópolis. No bairro de São Pedro, a PM encontrou nos fundos de um bar uma espécie de bingo clandestino, uma área montada somente para receber as máquinas e os “azarados” apostadores. Os equipamentos recolhidos nessas operações são encaminhados para a 110ª Delegacia de Polícia e apreendidos. Logo após a análise do perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), elas têm a parte eletrônica desmontada. Os comerciantes detidos na prática de contravenção penal são autuados e liberados para responder ao delito em liberdade. Informações que possam contribuir com o trabalho do 30º BPM podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. Não é necessário se identificar.