Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Procon-RJ realiza pesquisa de preços dos principais itens para a ceia de Natal

?O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou levantamento de preços de produtos que compõem a ceia de Natal para ajudar o consumidor a se planejar para as compras das festas de fim de ano. Os servidores do departamento de Estudos e Pesquisas averiguaram diversos produtos, entre eles: azeite, ave fiesta, bacalhau, chester, grão de bico, lentilha, peru, pernil, panetone, farofa pronta, frutas secas e também em caldas. Os preços foram coletados em lojas físicas e online de supermercados do município do Rio de Janeiro.

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou levantamento de preços de produtos que compõem a ceia de Natal para ajudar o consumidor a se planejar para as compras das festas de fim de ano. Os servidores do departamento de Estudos e Pesquisas averiguaram diversos produtos, entre eles: azeite, ave fiesta, bacalhau, chester, grão de bico, lentilha, peru, pernil, panetone, farofa pronta, frutas secas e também em caldas. Os preços foram coletados em lojas físicas e online de supermercados do município do Rio de Janeiro.

Nas lojas físicas, os servidores apontaram diferença de até 26,93% no azeite de oliva, 44,19% no chester, 45,56% no pernil e 55,90% na uva passa. Já os itens que tiveram menor variação de preço nestes locais foram o peixe salgado tipo bacalhau saith, que oscilou 3%, e o panettone de frutas, com diferença de 5%.

No e-commerce, a oscilação de preço entre os supermercados foi menor. Aumento de até 17,34% no peru, 1,82% no tender, 5,27% no bacalhau, 2,87% na azeitona verde, 12,96% no pêssego em caldas. Através do comparativo de preço é possível identificar uma variação significativa nos valores dos produtos praticados nos estabelecimentos. Por isso é importante o consumidor pesquisar antes de efetuar as compras.

Além do município do Rio de Janeiro, o comparativo de preços também foi realizado em Campos dos Goytacazes. O Procon-RJ destaca que nem todos os itens foram encontrados em todos os estabelecimentos verificados. Este levantamento é um retrato da ocasião em que foi realizada a pesquisa e não há a garantia de que o consumidor irá encontrar os mesmos preços no momento em que o consumidor for realizar a sua compra.

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Jovem acusado de tráfico é preso no bairro do Pimentel

Guarda Civil Municipal promove ações pelo Maio Amarelo

Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

Estácio promove semana sobre desenvolvimento socioemocional

Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela e obstrução

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE