Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil prende homem que enviava maconha pelos Correios

Teresópolis entre os municípios que receberia mais uma grande carga de entorpecente

Cerca de uma semana depois de prender quatro pessoas que estavam como destinatárias de cargas de maconha enviadas pelos Correios, entre elas um morador de Teresópolis, a Polícia Civil prendeu o remetente do material entorpecente na madrugada desta sexta-feira (24). A prisão do homem de 27 anos ocorreu no Paraná, depois de ser postada mais uma grande quantidade de Cannabis sativa, incluindo novamente Teresópolis como um dos locais a receber. A investigação foi realizada por agentes da 110ª Delegacia de Polícia em parceria com a Polícia Civil paranaense.
“Esse é o resultado de um bom trabalho realizado em conjunto com a Polícia Civil do Paraná. Essa pessoa estava enviando drogas para municípios do Rio de Janeiro e outros estados. Primeiro prendemos quatro pessoas que receberiam as cargas de maconha, em flagrante, por tráfico, e agora, mais uma grande carga apreendida tendo a mesma pessoa como remetente, no Paraná”, destaca o Delegado Marcio Dubugras, Titular da 110ª Delegacia de Polícia. “Agora vamos buscar informações de onde vinha essa droga, pois tudo indica que não é do Brasil. Também vamos continuar atrás de outras pessoas que fazem parte dessa quadrilha, inclusive aquelas que receberam material desse mesmo remetente em meses anteriores”, completa.

A prisão do homem de 27 anos ocorreu no Paraná, depois de ser postada mais uma grande quantidade de drogas, incluindo novamente Teresópolis como um dos locais a receber. Foto: Polícia Civil do Paraná

Para a autoridade policial do município, o forte trabalho realizado pelas forças de segurança de Teresópolis, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Guarda Civil Municipal – com a equipe de cães farejadores – tem feito os traficantes buscarem outros meios para continuar abastecendo o mercado de venda de material entorpecente ilícito.
“Eles estão sempre buscando outras alternativas. Como diariamente temos prendido pessoas envolvidas com drogas em Teresópolis, fazemos um monitoramento sobre a chegada dessas drogas nas comunidades, eles buscam outros canais. Flagramos agora pelos Correios e vamos continuar investigando esse meio, então deles devem procurar outra maneira de recebe e enviar os entorpecentes, mas estaremos atentos”, enfatiza Dubugras.
Importante frisar que a participação popular na investigação é prevenção de crimes é fundamental. A 110ª Delegacia de Polícia funciona na Rua Alfredo Rebelo Filho, 883, bairro do Alto, e atende nos telefones (21) 2641-6623, 2642-9252, 2642-9522 e 98596-7091.

Destino das drogas
As drogas apreendidas ficam acauteladas em local extremamente seguro. De tempos em tempos, a Polícia Civil realiza a incineração desses entorpecentes. Na última ação, foram 350 quilos de drogas diversas, entre elas maconha, cocaína, crack e lança perfume, e outras em menor quantidade, recolhidos em ações da PM, PCERJ e Polícia Rodoviária Federal. “A gente vai apreendendo e espera uma grande quantidade, pois não tem como fazer sempre. Essa situação demanda processo que exige, além da perícia criminal no material, autorização judicial para poder fazer a incineração”, informa o Delegado.


Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE