Entre o final da noite de segunda (27) e as primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), o 30º Batalhão de Polícia Militar, com equipes da Polícia Reservada (P2) e PATAMO (Patrulhamento Tático e Móvel), realizou mais duas apreensões de crack em Teresópolis. E, mais uma vez, em divisões do populoso Bairro de São Pedro, região onde a droga altamente viciante, apesar de considerada o “resto do resto”, tem sido encontrada com mais frequência no município.
A primeira operação ocorreu em local conhecido como “Alemão”, acessado pela Rua Fileuterpe, nas proximidades da igreja católica que leva o nome do santo homenageado com o nome do bairro. O 30º BPM estava em diligências pela região quando recebeu informação sobre um bando realizando tráfico. Os criminosos conseguiram escapar e largaram na servidão uma embalagem com 67 pedras de crack e um telefone celular que pode contar informações sobre envolvidos com o tráfico.
A segunda ocorrência foi na Rua Manoel Carreiro de Melo, no Pimentel, em circunstância parecida. Traficantes fugiram e deixaram para trás 17 pedras de crack e 82 capsulas de cocaína. O material foi encontrado em local conhecido como “servidão da barbearia”. Todas as drogas foram apresentadas na 110ª Delegacia de Polícia, onde ficarão apreendidas em local seguro até procedimento para destruição, realizado quase que mensalmente diante do grande volume de flagrantes em Teresópolis. Informações que possam contribuir com as ações da PM podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar.