Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ganhou por 22 votos: Eleição de Vinícius completa 6 anos

Atual prefeito, venceu eleição com apenas 22 votos a mais do que Luiz Ribeiro

HÁ 6 ANOS VINICIUS FOI ELEITO PREFEITO – Os eleitores de Teresópolis voltaram às urnas no dia 3 de junho de 2018, depois que o prefeito Mário Tricano e seu vice, Darcy Sandro Dias, foram retirados dos mandatos pelo TSE.

A eleição para prefeito de Teresópolis foi definida somente com a última urna apurada. Com 36,58% dos votos válidos, Vinicius Claussen (PPS) venceu Dr. Luiz Ribeiro (MDB), que recebeu 36,55%.
Faltando apenas uma urna para o encerramento da apuração, o MDB estava à frente, mas, ao fim da contagem, a coligação do vencedor (PPS-PRB) totalizou 23.500 votos, 22 a mais que o segundo colocado, que obteve 23.478 votos.

O terceiro mais votado foi Petto, do Solidariedade, que recebeu 13,64% dos votos válidos.

A abstenção chegou a 34,52% do eleitorado, ou 43.469 pessoas. Entre os que compareceram, 4,3% votaram branco e 17,78% anularam.

A eleição teve ao menos quatro urnas substituídas e quatro incidentes de boca de urna que terminaram com pessoas detidas.

Tricano se mantinha no cargo devido a uma liminar do então ministro do TSE Gilmar Mendes, que acabou sendo revogada depois que o prefeito desistiu do processo. A candidatura havia sido impugnada pelo Ministério Público, sob a justificativa de que Tricano foi condenado em 2008 por abuso de poder econômico.

Edição 01/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sine Teresópolis anuncia 235 vagas de emprego

Escola Municipal de Música de Teresópolis abre inscrição para 58 vagas

Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos

Concurso da Prefeitura: banca deve ser definida até o início de dezembro

Efeito Caramelo: sucesso de filme incentiva e impulsiona a adoção de cães

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE