Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Canil do Corpo de Bombeiros ganha novo reforço

População vai ajudar a escolher o nome da nova heroína de quatro patas da corporação

O canil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) ganhou uma nova integrante: uma cadelinha de apenas dois meses, que será treinada para salvar vidas. Ela é da raça Bloodhound, especializada na busca por odor específico, quando o animal refaz o trajeto da vítima a partir de um item pessoal, como uma peça de roupa. A filhotinha será treinada, por cerca de um ano e meio a dois anos, no 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA), até estar pronta para participar de operações de busca por pessoas desaparecidas em matas e florestas.
Os cães da corporação começam a ser estimulados desde os primeiros dias de vida. Eles são acostumados com diferentes tipos de terrenos, como grama, lama, terra e pedras, simulando escombros em desastres. Brincadeiras são direcionadas para que desenvolvam equilíbrio, destreza e obediência. Cada atividade tem um propósito e ajuda a construir as habilidades dos heróis de quatro patas. Eles têm sido utilizados em diversas ações, como na Tragédia de 2011 na Região Serrana ou mais recentemente no Rio Grande do Sul.

Votação popular
A população vai ajudar a corporação a escolher o nome da nova integrante do canil. A votação está aberta no Instagram do Corpo de Bombeiros RJ: @corpodebombeiros_rj. “Sky ou Tina? Você decide! Participe!”, convida a corporação.

Tags

Compartilhe:

Edição 01/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Não há solução simples para problemas complexos

Quando o amor vira dever: o abandono afetivo de idosos

O microempreendedor individual: dignidade e antagonismo

Pedra do Triunfo, um ‘gigante’ no Parque Montanhas de Teresópolis

Antiga Sudamtex: Prefeito anuncia parque urbano, centro de convenções e liberação da nova avenida em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE