Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto “Bike Noel” completa 15 anos

Ciclistas estão arrecadando brinquedos e bicicletas para doar para famílias carentes

Marcello Medeiros

Esqueça o tradicional trenó puxado por renas. Em algumas comunidades de Teresópolis, o Papai Noel vai chegar em duas rodas, pedalando a todo vapor e levando alegria para muitas crianças que, durante todo o ano, costumam acompanhar os ciclistas locais em seus treinos diários ou nos passeios de fim de semana. Essa é a ideia do projeto “Bike Noel”, que chega a décima quinta edição em 2020 e pretende ampliar o número de bairros atendidos, contribuindo para um final de ano mais feliz para muitos pequenos teresopolitanos. “Esse projeto começou bem pequeno, eu, Ailson e o Mario Saragô. Começou com uma caminhonete, passou para caminhonete e um carro, uma Kombi e depois um caminhão para levar os presentes. Hoje as crianças desses locais já esperam nossa passagem nesse período e é muito importante estar levando para essas crianças um pouco de esperança e alegria. O Natal tem que significar um pouco mais que dar presente, é dar esperança, alegria, atenção. Lembro que demos essa alegria um pouco antes da Tragédia de 2011 em Campo Grande, pudemos dar essa atenção, um pouco de alegria a muitas crianças antes partirem desse mundo. Natal é isso, é esperança, é renovação. Você que tem em casa um brinquedo que seu filho não usa mais, em boas condições, ou quer comprar algo novo, pode deixar em um dos pontos de arrecadação. Não precisa ir aos bairros fazer a entrega, acompanhar, só deixar nos pontos de arrecadação, que vai estar ajudando a esse projeto crescer mais e mais para mais crianças serem beneficiada”, relata o empresário Marcos Lopes, o Kito da Cycle São Cristóvão.
Um dos ciclistas envolvidos desde o primeiro “Bike Noel” e incentivador desse esporte em Teresópolis, Ailson Marques lembra da recompensa que é poder fazer os pequenos teresopolitanos que vivem em locais de difícil acesso, em condições duras, a sorrirem quando avistam o “Papai Noel ciclista”. “Estamos sempre rodando por muitas localidades, atravessando áreas às vezes carentes, e essa criançada nos acompanha o ano inteiro. Quando chega essa época, muitos já sabem que vão receber algum presente do Papai Noel e ficam perguntando, esperando a nossa chegada”, atenta, lembrando que todas as medidas necessárias previstas para o atual momento serão cumpridas na entrega.

O que doar
Além de brinquedos, o grupo arrecada bicicletas e acessórios ciclísticos para distribuir aos pequenos e incentivar a iniciação nessa atividade. “Quem tiver uma bicicleta em casa e quiser doar, mesmo precisando de algum reparo, também pode fazer. Nesse caso, só pedimos que entreguem com um pouco mais de antecedência, para realizarmos a manutenção necessária na loja e entregar em perfeitas condições de uso. Esse é um projeto de todos, que envolve muita gente, que esperamos que chegue a 30, 40 anos, e que essas crianças beneficiadas hoje virem ciclistas e pessoas solidárias, no futuro ajudando a outras crianças”, atenta Kito. 
Os pontos de arrecadação de brinquedos, bicicletas e acessórios são: Aisten Informática, Style Car (Rato), Shopping Várzea, Unisport (Calçada da Fama), Cycle São Cristóvão, Casa de Portugal, Zabal Bikes e Instituto Hera. A coleta será feita até o dia 19 e a entrega no dia 20 de dezembro. Em caso de brinquedos novos ou bicicletas que não precisem passar por manutenção, essas doações podem ser feitas até no dia da saída do grupo.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário

Senac RJ oferece minicursos gratuitos de tecnologia, beleza e moda

“RJ para Todos” realiza mais de 500 atendimentos em Bonsucesso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE