Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Uma câmara melhor se faz com a união dos vereadores”

Dudu do Resgate promete um mandato diferenciado

Wanderley Peres

Eleito em 2016 com a maior votação do pleito, 2.464 votos, e agora reeleito com expressiva votação, aprovado por 1.380 eleitores que o preferiram entre 449 candidatos, o vereador Dudu do Resgate é o entrevistado de hoje do DIÁRIO. Embora tenha perdido 1.100 votos em relação à eleição anterior foi, entre os quatros vereadores da atual legislatura que retornam à câmara em janeiro de 2021 o que demonstrou melhor desempenho. "Foi uma eleição disputada, bem difícil. Perdi 1.100 votos devido a quantidade de candidatos, muitos deles que na eleição passada me apoiaram e ajudaram. E ainda tivemos a questão da pandemia, porque campanha é contato e o distanciamento tornou essa eleição ainda mais complicada. Será um mandato diferente porque é de reeleição, quando estamos mais calejados, menos afoitos, mas também mais experientes e essa experiência vai nos ajudar a dar o nosso melhor. Temos mais entendimento do que precisa ser feito e força de vontade para conseguir fazer um bom mandato”, disse.
Ao longo do mandato que termina, os vereadores lidaram com três prefeitos de perfis distintos e a relação da câmara acabou conturbada, situação que, para Dudu dificultou uma melhor produção legislativa. "A relação dos vereadores com a prefeitura é sempre um aprendizado, entendo assim, e os vereadores tiveram essa dificuldade de lidar com vários prefeitos num mandato só. Eu, como fui assessor legislativo antes, já tinha aprendido alguns modos de relação. Ainda assim foi complicado para mim. Começamos com o Tricano, depois tivemos o período do governo interino do Pedro Gil, e o mandato do Vinicius, que não sei da forma que ele vai agir perante a nova câmara de vereadores. Mas, acredito que os vereadores novos estão vindo com muita vontade e assim vamos conseguir fazer o que é preciso para a cidade funcionar bem".
Com seis colegas eleitos pelo interior, uma concorrência para as mesmas demandas de sempre que são, quase sempre conservação de estradas, pontes em condições de uso e escolas funcionando a contento, o vereador Dudu não se sente enciumado com o aumento da bancada do interior. "Estive em Mottas e Santa Rosa, as chuvas fortes desta noite fizeram grande estrago e já pedi ao prefeito para dar uma atenção ao interior, essa é a função do vereador, se relacionar com a ponta, que precisa de atenção, e com a gestão, que presta o serviço. Passei quatro anos lutando pelo interior, e em busca das coisas que a cidade precisa, porque somos vereadores do município, mas sempre que chove é esse sofrimento para o agricultor. Agora, seremos sete vereadores que têm origem no interior, então será uma bancada forte, e que acredito que o interior será bem representado".
Se acredita numa câmara melhor por conta do número maior de vereadores, Dudu disse que o importante é a união da câmara para que ela seja melhor, com doze ou dezenove componentes. "Particularmente, espero que seja uma câmara unida para que possamos fazer uma Teresópolis melhor, mas a conjunção de 19 se torna um pouco mais difícil para isso, cada um com a cabeça diferente. Só espero que cada um dos 19 tenha a cabeça no lugar para que as ruas voltem a ficar boas, a iluminação funcione, a saúde melhore, a educação continue funcionando bem. Precisamos que a cidade melhore e para isso é preciso da boa vontade de quem está na cadeira de vereador, como a gente fez esses anos".
Agradecendo a expressiva votação, Dudu do Resgate disse que não veio candidato à reeleição para ser mais um vereador, mas para fazer diferença, com um mandato ainda melhor. "Agradeço às 1380 pessoas que acreditaram no meu trabalho e me aprovaram para mais um mandato. Não vim candidato a reeleição para ser mais um vereador, mas para fazer a diferença. Desejo muita paz, um Natal bom e um Ano Novo próspero. Que todos usem máscaras, se cuidem, mantenham o distanciamento, evitem as aglomerações porque a nossa saúde é essencial".

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governos federal e do RS reforçam que resgates são prioridade

Caixa de Fósforos, a “pedrinha equilibrista” do PETP

O encanto do agroturismo fungífero em Teresópolis

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE