Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bando que age em Teresópolis na mira das forças de segurança

Operação apreendeu carro e motos clonadas, armas e munições. Criminosos fugiram para área de mata

Operação envolvendo o 30º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o GAP (Grupo de Apoio à Promotoria) terminou com grande quantidade de ilícitos localizada em uma residência no bairro da Quinta-Lebrão. A ação foi realizada no fim de semana, depois que equipe do Serviço de Inteligência da PM (P2) faziam diligência e avistaram um bando correndo para uma área de mata. A atitude suspeita, indicando que haviam identificado os militares e fugiram para evitar confronto e prisão, acabou despertando a atenção da PM para uma residência onde havia quatro veículos. Ao consultar as placas, eles constataram que dois eram produtos de crime e dois estavam com placas adulteradas.
Em contato com o plantão judiciário, foi expedido mandado de busca e apreensão para o imóvel, que rendeu grande prejuízo para a criminalidade e a apreensão de armas, munições e os veículos obtidos em situação de crime. Foram recolhidos e encaminhados para a 110ª Delegacia de Polícia um VW T-Cross de cor branca, que se tratava de um veículo clonado, assim como uma Honda Twister 300; Duas Hondas CG modelo 160 com placas adulteradas; 14 munições para calibre 38; Seis munições para calibre 556; Seis munições Airsoft deflagradas; 126 munições para 9mm; 05 carregadores de pistola calibre 9mm; Duas pistolas 9mm; Um revólver calibre 38; Um revólver de Airsoft; Um aparelho de celular da marca Samsung, que pode conter informações sobre o grupo criminoso; Um caderno de anotações do tráfico de drogas; E uma bandoleira para fuzil com a descrição “tropa do gorilão”.

Pistola, revólver e muitas munições recolhidas em imóvel na Quinta-Lebrão, em operação no fim de semana. Foto: Plantão O Diário

Bando perdedor e denúncia
Tudo indica que todo o material era de “propriedade” de um bando criminoso do Rio de Janeiro que vem tentando assumir o movimento de venda de drogas no bairro às margens da rodovia BR-116, sempre perdendo terreno ou pessoal com as ações das forças de segurança ou até no enfrentamento a outros grupos. Importante frisar que o tráfico de drogas tem gerado outros delitos, como furtos, roubos e assassinatos. Assim, qualquer tipo de crime deve ser comunicado à polícia, visto que o tipo de gente envolvido nessa situação acaba prejudicando toda uma comunidade. Informações podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755. O segundo também funciona como WhatsApp, com sistema que protege todos os dados do denunciante.


Tags

Compartilhe:

Edição 04/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Detran.RJ prorroga calendário de licenciamento de veículos de 2024

Em quatro dias, três motos furtadas em Teresópolis

Prefeitura sem redes sociais

PF apura desvio de R$ 100 milhões da saúde em município do Rio

Jovens flagrados com crack, cocaína e maconha em Paineiras

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE