Ovos jogados no Lixão
Nesta segunda-feira, 25, servidores da Vigilância Sanitária tomaram 130 cartelas de ovos da vendedora ambulante Cláudia, que tinha sua barraca em Araras. Embora fossem ovos caipiras e de procedência boa e sabida, o sítio de um irmão, o alimento estaria oferecendo riscos à saúde da população, por isso foi retirado das ruas para ser jogado no Lixão do Fischer.
Embora pareça, a fake news não é a operação, ela existiu. A mentira é que o ovo representava risco à saúde, afinal vem embalado, naturalmente, e não tem como alguém, nem que quisesse, fraudar o produto. O ovo ser jogado no lixão bem poderia ser fake news. Não só porque o alimento estava saudável e poderia ser aproveitado que não teria sido jogado no lixão, mas porque Teresópolis não tem mais lixão, porque o vazadouro de lixo “está fechado pela Justiça” desde a tragédia da fumaça tóxica em 26 de junho passado, exatamente um ano atrás.
Será que o lixão foi reaberto e não vi.
Dilmei, mas falei
Mal começou o período eleitoral e alguns candidatos, pré-candidatos, já comemoram resultados da campanha que nem começou. Por enquanto, alguns estão ganhando processos, enquanto outros vêm perdendo pelo que andaram dizendo uns dos outros.
Se continuar assim, ganhando processo uns e outros perdendo ação, ninguém sairá perdendo, porque estão ganhando, mas vão todos perder, porque ninguém está ganhando.
Forum de Cultura
Nesta quinta-feira, 27, às 19h30min, tem cerimônia de posse na Casa de Cultura Adolpho Bloch, quando assume a coordenação do Forum de Cultura Verônica dos Anjos, Sandra Saan, Anna Vasconcellos, Babi Vilela, Deise Xavier e Ruth Pinho.
Vai ilustrar o evento o coral Quilombo da Serra.