O NOVO FICOU VELHO
Depois de desistir de uma candidatura própria, entendendo que a disputa ficará entre três nomes, o Partido Novo escolheu um deles, e definiu apoio ao pré-candidato mais novo do pleito, que é apoiado pelo pretérito, desgastado e puído prefeito velhaco, Novo que já nasceu Velho, e que em breve será relegado ao passado, como o pior prefeito da nossa história, e onde ficará guardado em baú de memórias tristes e revoltantes, por conta do que aprontou nesses seis anos que roubou do futuro da nossa cidade.
Quanto ao Novo que saiu em apoio ao pré-candidato do envelhecido Novato, o partido Novo continua Novo.
PRÉ-CANDIDATOS FORA DO AR
Pré-candidatos a vereador, os apresentadores Serginho Mauro, Marco Aurélio Santos, Maurício Aragão, Fábio Elias, Luciano da Rádio e Bruno Rezende se afastaram dos seus programas de rádio e tevê, substituídos por apresentadores interinos, até a eleição.
Se desincompatibilizaram dos veículos de imprensa, também, os prefeitáveis Leonardo Vasconcellos, do programa Café com Leonardo, na Terê FM; o Alex Castellar, do programa Histórias de Teresópolis, na Diário TV e o ex-prefeito Mario Tricano, que faz o programa quando quer em sua rádio, a Geração.
A lei eleitoral está bem mais flexível, e muita coisa que não podia agora pode, mas não é bom abusar, porque a multa é pesada e a justiça costuma ser tão rápida que o julgado da ação sai até mesmo antes do resultado da eleição.
TÁ CARO O OVO
Pedintes nos sinais, cracudos tomando as praças e provocando medo nas pessoas com frequentes assaltos, gente dormindo ao relento… Animais soltos nas ruas, gato e cachorro, e cavalo e burros, e girafas e camelos também, se por aqui ainda houvessem os exóticos animais. Lojas ocupando as calçadas, placas de sinalização ignoradas, tráfego na contramão, veículos estacionados em sentido contrário nas vias públicas… Barezinhos com som alto, casas de festas vazando som nos bairros residenciais, fogo no mato pegando alto, fogos de artifício com barulho embora proibidos, e o Meio Ambiente sem nada coibir…
Tanta coisa errada na cidade, e a crítica serve aos amigos titulares das secretarias afins, que embora queiram dar o seu melhor são tolhidos pelo chefe supremo, deles lá, que não deixa as secretarias meio viabilizarem o bom trabalho das secretarias fim.
Aí, às vésperas de ver-se em frente ao povo, das gentes que o admiram e detestam, no desfile de aniversário da cidade, o prefeito resolve implicar com os ambulantes que vendem ovos em locais onde já estavam antes mesmo dele tomar posse da Prefeitura. Deve mesmo estar com muito medo de ser… ovacionado no dia 6 de Julho o manganão.
TEXTÍCULOS
*** Atirei num urubu e acertei um pato em nota publicada no último sábado.
*** E a política deixou os microfones.
*** Para alguns será um alívio esses próximos três meses.
*** É isso. Fui.