O festival “Sabores Britânicos” celebra os 206 anos da colonização inglesa em Teresópolis, que começou em 1818 com o inglês George March, que foi um grande percussor do desenvolvimento de Teresópolis, sua fazenda produziu e negociou com a capital do Estado, além de receber viajantes, cientistas, pesquisadores e artistas que deixavam registradas suas impressões da região. George March veio a falecer em 1845, a partir daí, começou um parcelamento das terras que futuramente viriam a se tornar Teresópolis.
Bares e restaurantes associados do Polo Gastronômico de Teresópolis apresentam, na sétima edição do festival, pratos típicos ingleses, mas com um toque dos ingredientes de origem na serra ou releituras. O evento conta com apoiadores como AROSA, Diário TV, Abrasel Rio de Janeiro e a Secretária de Turismo de Teresópolis. A realização é do Polo Gastronômico de Teresópolis, com correalização do Teresópolis Conventions & Visitors Bureau.
Bares e restaurantes associados do Polo Gastronômico de Teresópolis apresentam, na sétima edição do festival, pratos típicos ingleses, mas com um toque dos ingredientes de origem na serra ou releituras. Foto: Divulgação
Sobre o Polo Gastronômico de Teresópolis:
O Polo Gastronômico de Teresópolis foi criado em 2014 e conta hoje com a participação de 42 empresas do ramo de alimentação, incluindo restaurantes, bistrôs, cafés, padarias, pousadas e hotéis. Estão entre os participantes da sétima edição do Festival Sabores Britânicos de Teresópolis: Caldo de Piranha, Cafeteria Chez Vous, Donna Tê Terrazzo, Maria Torta, pizzaria Mandacaru, Manjericão – Casa de Pizza, O Café, Paraíso Agriões, Salsa Brasileira, Viva Itália e Ymbu Restaurante, Esquina 700, Vila St. Gallen.