Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Quantos vereadores vão se reeleger?

QUINHENTOS CANDIDATOS

Na eleição passada, com o aumento do número de cadeiras na Câmara, o candidatos foram o dobro em 2020, pulando de 226 em 2016 para 457, mudando a quantidade também de votos para cada pretendente a uma cadeira de vereador.

E agora em 2024, poderemos ter mais candidatos ainda porque aumentaram mais duas cadeiras, de 19 a 21, obrigando os partidos a apresentar mais nomes ao pleito.

Será que vai ultrapassar a marca de 500 candidatos à Câmara esse ano?

A METADE NÃO VAI VOLTAR

Com doze cadeiras, somente 4 vereadores se reelegeram na eleição passada: Maurício Lopes, Leonardo, Luciano Santos e Dudu do Resgate, ficando de fora Dedê da Barra, Ronny, Rock, Daponte, Leleco e Tenente Jaime, e ainda Claudia Lauand e Pedro Gil, que não concorreram.

E os reeleitos fizeram bem menos votos. Dudu do Resgate havia feito 2.464 votos e caiu para 1.380; Maurício Lopes 1.544 fez 786; Leonardo Vasconcellos 1.763 para 1.101 e Luciano Santos caiu de 1.160 para 972 votos.

Os novos vereadores eleitos em 2020 foram Raimundo Amorim, Amós Laurindo, Diego Barbosa, Bruninho Almeida, Elias Maia, Erika Marra, Fabinho Filé, Paulinho Nogueira, Marcos Rangel, Teco Despachante, Fidel Faria, João Miguel, José Carlos Estufa, além de Ademir Enfermeiro, substituído por Márcia Valentim e Gustavo Simas, por André do Gás.

Dos 12 vereadores eleitos em 2016, somente quatro entre os 10 que concorreram voltaram. E agora, com 18 dos 19 atuais vereadores na disputa, quantos irão voltar à Câmara no ano que vem?

Se for, de novo, 1 terço os reeleitos, apenas 6 dos 19 continuarão vereadores…

ELE NÃO!

No encontro político do Alex Castellar, nesta quinta-feira, 11, o governador Cláudio Castro mostrou que conhece bem o município, dando a entender que entende também a vontade da população. “O povo vai dar a resposta na urna, que não quer que esse Velho volte a governar essa cidade” falou, sob aplausos do favorável público presente.

O NOVO “ESPECIAL”

Se conseguir eleger o seu assessor especial prefeito de Teresópolis, como parece estar bem interessado o governador Cláudio Castro, se sabe que o governo já teria substituto para quem substituiria o Vinícius na Prefeitura. Enquanto o novato prefeito do ano que vem se transformaria em excelentíssimo senhor, o outro iria a especialíssimo assessor.

*** Quantos vereadores vão se reeleger? Como era antes, acho, a metade deve voltar.
*** Sendo mais preciso, como diria a Dilma, a metade que ganhar não vai perder e outra metade que perder, essa é a que não vai ganhar.
*** E a CP do Concreto, hein? E não é que o mau prefeito bom de liminar se deu bem?
*** Dizem que faltou liga, a brita foi pouca e, por isso, teria endurecido a massa.
*** Embora enterrar no Lixão tenha sido uma ideia ruim, foi muito boa a estratégia de tirar os ovos de circulação.
*** Sem o petardo que os políticos tanto temem, além do desfile cívico até o desfile político ocorreu sem ovacionamentos em Teresópolis.
*** Bom sábado e um ótimo domingo a todos.
*** E quem for exigente, e em vez de ótimo e bom, achar que merece o “excelente”, que fique desagradado ou não leia mais a gente. É isso. Fui.

Wanderley Peres

Tags

Compartilhe:

Outros Artigos
Edição 28/09/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Diário Podcast entrevista Ricardo Bellino

Teresópolis: Debate entre os candidatos a prefeito dá o tom para a última semana da campanha

Dorival Júnior convoca seleção para jogos das Eliminatórias

TRE divulga gratuidade de transporte para o dia da eleição

Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE