Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais de 100 porcos apreendidos em São José do Vale do Rio Preto

Ocorrência registrada na 104ª DP


Nesta sexta-feira (12), com informações recebidas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, identificaram a criação ilegal de 120 porcos no município de São José do Vale do Rio Preto, na região serrana.

De posse da denúncia, que mencionava inclusive a possível contaminação do solo, os agentes da 5ª UPAm procederam à Estrada Afonso Rodrigues Bitencourt, no Morro Grande, e, quando em fiscalização, identificaram que os porcos eram criados em cercados e cocheiras diretamente ao solo, degradando cerca de mil metros quadrados de área. O proprietário do local foi indagado sobre as licenças, mas informou desconhecer a necessidade das mesmas. Por esse motivo e com base no artigo 54 da lei 9605/98, os policiais ambientais se deslocaram à 104ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Motoristas de aplicativo realizam protesto em Teresópolis

Moraes expede mandado de soltura que autoriza prisão domiciliar a Bolsonaro

Casa de Cultura abre inscrições para oficinas gratuitas

Câmara de Teresópolis recebe mobilização do CREFITO

Águas da Imperatriz vai iniciar nova obra na Avenida Lúcio Meira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE