Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarnição K9, da Guarda Municipal, é homenageada no 30º BPM

Grupamento de cães farejadores tem sido fundamental nas ações de enfrentamento ao tráfico

Nesta sexta-feira (12), o 30º Batalhão de Polícia Militar realizou solenidade para homenagear as equipes do quartel local que mais se destacaram no último trimestre, realizando ações de enfrentamento à criminalidade e garantindo a segurança da população teresopolitana. Dessa vez também estiveram entre os homenageados agentes da Guarda Civil Municipal lotados no Grupamento K9 – o dos cães farejadores. Os servidores e os treinados animais foram agraciados pela corporação militar. Nos últimos meses, o faro apurado dos cachorros e o treinamento dos GCMs foram fundamentais para a localização de entorpecentes enterrados em comunidades de Teresópolis.
O secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, também parabenizou as equipes. “Seja na localização de entorpecentes ou na busca de pessoas, por exemplo, os animais se tornam, cada vez mais, parceiros nos trabalhos, principalmente dos nossos guardas municipais. Agradeço o empenho e dedicação dos agentes que atuam na Companhia de Cães e têm colhido excelentes resultados com o trabalho feito”.
O comandante da Guarda, Gil Wellington, destacou que desde 2014, a GCM trabalha com cães treinados e tem se destacado nas operações conjuntas com as forças policiais em ações de proteção e busca de armas e de entorpecentes. “Nas duas últimas edições do campeonato de cães de polícia conseguimos ficar no pódio nas provas de faro. Isso mostra a dedicação e o profissionalismo do trabalho realizado na nossa companhia K9”, ressaltou Gil Wellington, que acompanhou a equipe de Teresópolis na competição.

Teresópolis 07/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
Imagens circularam nas redes sociais e geraram repercussão nos últimos dias

Secretaria de Saúde apura uso de ambulância para transporte de combustível

Alfabetização: Teresópolis recebe Selo Ouro do MEC

Sítio Nosso Rancho, em Pessegueiros, recebe o projeto ‘Domingo na Roça’

Educação divulga resultado da Pré-matrícula para Creches e CMEIs

Teresópolis registra visitação recorde em parques naturais em 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE