Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comunidade de Estrelinha concluiu abrigo de ônibus

Prefeitura notificou obra irregular, exigindo licença para a construção

Wanderley Peres

Moradores de Bonsucesso comemoraram essa semana a construção de um abrigo de ônibus na Estrada da Estrelinha, reclamado pela comunidade local há um bom tempo, e que vai diminuir um pouco os aborrecimentos da espera de transporte. Simples e rústico, feito com bom gosto e carinho, o abrigo para a proteção de chuva e sol, serve ainda de ponto de encontro, para uma conversa, quando o tempo do trabalho permite.

Apesar de ser uma melhoria para o bairro, a realização não foi pacífica. Teve encrenca e confusão, e ação por parte do setor de Fiscalização de Obras Públicas, que apareceu por lá para notificar a “obra”, exigindo licença e projeto, e placa do responsável técnico, com prazo para o cumprimento, sob pena de multa e embargo.

Prefeitura de Teresópolis tentou impedir a construção

De número 42929, a notificação da Prefeitura, com data de 24 de maio passado, foi ignorada, porque os obreiros em mutirão se recusaram a assinar o documento, que foi emitido assim mesmo e entregue, e dados por intimados os envolvidos que não teriam sido identificados formalmente.

Derrubar o abrigo a Prefeitura não vai, até porque a obra ficou pronta, e dependeria de uma autorização administrativa para isso, processo que demora, porque as partes envolvidas teriam de ser ouvidas. E mesmo que alguma irregularidade houvesse, seria uma pena a destruição do bem público, porque o serviço ficou bem feito, e não atrapalha ninguém, só mesmo a quem nada faz e ainda tenta atrapalhar.

Edição 18/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia apreende 12 quilos de drogas em Teresópolis

Crianças escolhem os nomes dos futuros condomínios da Fazenda Ermitage

Clube Comary vai fechar subsede em Rio das Ostras

Do Centro a Canoas em duas rodas, uma boa opção para curtir a natureza em Teresópolis

Estado realiza ação para orientar famílias que vão morar na Fazenda Ermitage

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE