Wanderley Peres
Moradores de Bonsucesso comemoraram essa semana a construção de um abrigo de ônibus na Estrada da Estrelinha, reclamado pela comunidade local há um bom tempo, e que vai diminuir um pouco os aborrecimentos da espera de transporte. Simples e rústico, feito com bom gosto e carinho, o abrigo para a proteção de chuva e sol, serve ainda de ponto de encontro, para uma conversa, quando o tempo do trabalho permite.
Apesar de ser uma melhoria para o bairro, a realização não foi pacífica. Teve encrenca e confusão, e ação por parte do setor de Fiscalização de Obras Públicas, que apareceu por lá para notificar a “obra”, exigindo licença e projeto, e placa do responsável técnico, com prazo para o cumprimento, sob pena de multa e embargo.
De número 42929, a notificação da Prefeitura, com data de 24 de maio passado, foi ignorada, porque os obreiros em mutirão se recusaram a assinar o documento, que foi emitido assim mesmo e entregue, e dados por intimados os envolvidos que não teriam sido identificados formalmente.
Derrubar o abrigo a Prefeitura não vai, até porque a obra ficou pronta, e dependeria de uma autorização administrativa para isso, processo que demora, porque as partes envolvidas teriam de ser ouvidas. E mesmo que alguma irregularidade houvesse, seria uma pena a destruição do bem público, porque o serviço ficou bem feito, e não atrapalha ninguém, só mesmo a quem nada faz e ainda tenta atrapalhar.