No início da manhã desta quinta-feira (17), policiais dos setores PATAMO (Patrulhamento Tático e Móvel) e P2 (Polícia Reservada), do 30º BPM, e agentes da 110ª DP, estiveram no bairro da Tijuca para cumprir mandado de busca e apreensão contra um adolescente apontado como “responsável” pela venda de drogas na região. O denunciado, com ordem judicial em desfavor, não foi localizado. Porém, havia outro jovem que seria seu “parceiro” e estava de posse de trouxinhas de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, além de R$ 80 que teria obtido com o ato ilícito. O rapaz teria comprado a droga em outro bairro de Teresópolis, o Parque União, para revender na Tijuca.
O material foi recolhido e apresentado na delegacia, onde ficou apreendido. O adolescente infrator foi acompanhado pela mãe, sendo posteriormente encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. O adolescente de 17 anos com ordem de busca e apreensão teria saído do local momentos antes da chegada da polícia.
Tráfico na Várzea
Na madrugada de quarta-feira, a Polícia Militar prendeu em um hotel na Avenida Feliciano Sodré, na Várzea, um homem que seria oriundo de São Gonçalo e teria subido a serra para vender drogas em Teresópolis. Com ele havia 62 pinos de cocaína. O são-gonçalense ficou acautelado na 110ª DP até ser transferido para presídio no Rio de Janeiro.
Tráfico no Soberbo
Já no principal acesso do município, o bairro do Soberbo, o 30º Batalhão de Polícia Militar prendeu dois homens que haviam ido até a comunidade do Jacaré, no Rio de Janeiro, para comprar drogas para revender em Teresópolis. Eles foram abordados quando chegavam ao município em uma motocicleta e estavam de posse de 10 embalagens com Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, e outras quatro de haxixe. A dupla foi encaminhada para autuação na 110ª DP.