Operação conjunta envolvendo agentes da 110ª Delegacia de Polícia e policiais do 30º BPM terminou com a prisão de duas pessoas e a apreensão de aproximadamente 90 pés de maconha em Teresópolis, na tarde desta segunda-feira (22). Após um período de investigação, o “empreendimento do tráfico” foi identificado em uma residência na Rua José Janotti Primo, no bairro de Iúcas, onde, além de grandes pés da planta utilizada como entorpecente, havia estufas para acelerar o crescimento da Cannabis sativa. O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e, sendo confirmada a plantação a droga, a dupla encaminhada para autuação em flagrante no xadrez local – onde fica até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Em breve, O Diário irá publicar mais informações sobre a ocorrência.
Outras plantações
Nos últimos anos, PM e PCERJ encontraram várias outras plantações de Cannabis sativa em Teresópolis, nas zonas urbana e rural. A que teve mais repercussão, apesar de não ter sido a de maior volume, ocorreu no Jardim Europa. Isso porque o “agricultor” usava um pequeno fragmento florestal nos fundos de sua residência para tentar esconder a plantação ilícita. Devido às condições do solo, a maioria dos pés de maconha já ultrapassava dois metros de altura. Confirmado pela perícia que se tratava de entorpecente, a plantação foi destruída no próprio local.
Denuncie
Uma das equipes 30º BPM que participou da operação em Agriões foi a Polícia Reservada, a P2, que realiza o levantamento de informações para as ações do quartel local. Denúncias anônimas sobre crimes podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755.
Polícia encontrou estufas para agilizar o crescimento dos pés de maconha