Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jiu-Jitsu: teresopolitano é bicampeão no Internacional Master South America

Após luta duríssima, Wellington Ribeiro foi o melhor na categoria master pluma faixa preta

Pelo segundo ano consecutivo, o atleta de Teresópolis Wellington Ribeiro de Lima, da equipe Nova Serrana/Nova Barra, foi o melhor na sua categoria no disputadíssimo torneio International Master South America. Organizado pela IBJJF, a maior confederação de Jiu-Jitsu do mundo, o evento foi realizado na Vila Militar, no Rio de Janeiro, no último fim de semana e contou com a participação de grandes academias e nomes do esporte. Wellington Ribeiro disputou na categoria master pluma faixa preta e, na duríssima luta final, venceu o atleta Caio Marco Rodrigues, o “Caio Macgyver”.

Wellington Ribeiro disputou na categoria master pluma faixa preta e, na duríssima luta final, venceu o atleta Caio Marco Rodrigues, o “Caio Macgyver”. Foto: Acervo pessoal


“Tinha seis atletas na categoria, mas como estava bem ranqueado fiquei de baia e fui direto para semifinal. Fiz um luta contra um atleta da Aliance de São Paulo e a final contra o atleta Caio, campeão europeu 2024 e com vários outros títulos importantes no currículo. Foi uma luta muito boa eu sabia que o meu adversário era muito experiente e de alto nível, mas eu consegui finalizar a luta nos três minutos de combate”, relata Wellington, que nos últimos meses tem obtido muito bons resultados na carreira. No início do ano, por exemplo, ele participou do Campeonato Sul Brasileiro da IBJJF/CBJJ, realizado em Florianópolis (SC), e subiu no lugar mais alto do pódio como foi campeão na categoria faixa preta pluma no maior evento da região Sul do país, organizado pela maior confederação do mundo, a IBJJF/CBJJ.
No ano passado, O Diário mostrou que Wellington Ribeiro chegou ao lugar mais alto da sua categoria no país e ao segundo lugar internacional. O atleta teresopolitano se tornou campeão no Internacional Master South America 2023, realizado pela IBJJF e pela CBJJ, maiores confederações do esporte no mundo, e, com o resultado subiu nas listas do nosso país e também internacionalmente. “Fui campeão na categoria pluma, faixa preta, e com esse título vou caminhando para alcançar o número um do mundo, com grande esforço e força de vontade, pois já sou o número um do ranking da Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil”, relatou Wellington ao Diário.
O faixa preta representa bem a dedicação dos atletas da Região Serrana. “Sou competidor, tenho alguns títulos importantes, pela CBJJ, IBJJF UAJJ e CBJJO. Sou professor em duas academias, uma em Teresópolis e em São José do Vale do Rio Preto”, conta também Wellington, que segue treinando para outras competições do calendário nacional. No currículo, ele já conta com diversos títulos, inclusive internacionais: Campeão Brasileiro 2023; BJJ Pro Rio de Janeiro IBJJF; Curitiba Sumer 2023 IBJJF ; Curitiba Sumer Nogi IBJJF; Salvador Fall IBJJF; Salvador Nogi IBJJF; Rio Fall IBJJF; Curitiba Open IBJJF; Curitiba Open No Gi IBJJF; Sul-Americano IBJJF; Naga Orlando; Atlanta Open IBJJF; Atlanta Open ( Open Weight); Grand Slam Abu Dhabi; Grand Slam Abu Dhabi No Gi; World Pro Abu Dhabi; Ajman International Nogi; e Abu Dhabi Grand Slam. Para ver mais sobre o trabalho de Wellington, acesse o Instagram @wellingtonribeirojj


Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE