Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cão farejador da Guarda Municipal vence mais uma competição

K9 “Black” foi o melhor em campeonato de detecção realizada no sul do estado

Um dos setores de maior destaque da Guarda Civil Municipal de Teresópolis, a “K9” acaba de conquistar mais uma vitória. No último fim de semana, o cão farejador “Black”, conduzido pelo GCM Jair Rezende, foi o melhor no 1º Campeonato de Detecção de Barra Mansa, município localizado na região sul do estado do Rio. Um dos melhores cachorros da treinada guarnição da secretaria municipal de Segurança, ele percorreu toda a pista em apenas um minuto e quarenta e nove segundos, encontrando todos os pontos indicados, somando 100 pontos e consagrando campeão. A competição foi realizada no Parque Natural Municipal da Saudade e fez parte do 4º Congresso Nacional de Cães de Polícia e o 1º Campeonato K9 de Cães de Polícia. Participaram representantes de diversos municípios brasileiros.
O comandante da Guarda, Gil Wellington, destaca que desde 2014, a GCM trabalha com cães treinados e tem se destacado nas operações conjuntas com as forças policiais em ações de proteção e busca de armas e de entorpecentes. “Nas duas últimas edições do campeonato de cães de polícia conseguimos ficar no pódio nas provas de faro. Isso mostra a dedicação e o profissionalismo do trabalho realizado na nossa companhia K9”, ressaltou Gil Wellington, que acompanhou a equipe de Teresópolis na competição.

Homenagem na PM
Em meados de julho, o 30º Batalhão de Polícia Militar realizou solenidade para homenagear as equipes do quartel local que mais se destacaram no último trimestre, realizando ações de enfrentamento à criminalidade e garantindo a segurança da população teresopolitana. Dessa vez também estiveram entre os homenageados agentes da Guarda Civil Municipal lotados no Grupamento K9. Os servidores e os treinados animais foram agraciados pela corporação militar. Nos últimos meses, o faro apurado dos cachorros e o treinamento dos GCMs foram fundamentais para a localização de entorpecentes enterrados em comunidades de Teresópolis.
O secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, também parabenizou as equipes. “Seja na localização de entorpecentes ou na busca de pessoas, por exemplo, os animais se tornam, cada vez mais, parceiros nos trabalhos, principalmente dos nossos guardas municipais. Agradeço o empenho e dedicação dos agentes que atuam na Companhia de Cães e têm colhido excelentes resultados com o trabalho feito”.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE