Entre a noite de quarta-feira (31) e a madrugada desta quinta (01), um ladrão invadiu e praticou furto no interior da Escola Municipal Isabel Santa Rita da Veiga. Vizinha à Praça Eduardo Parizot, no Parque do Imbuí, a unidade ficou no prejuízo em um botija de gás de 13 quilos, recém trocada por funcionários do estabelecimento de ensino que atende aos pequenos moradores desse bairro. Uma servidora municipal relatou à polícia que chegou para trabalhar por volta das 7h e achou estranho o portão estar aberto, mas o prédio trancado. Em seguida, ao ligar o fogão para iniciar a preparação do café da manhã, percebeu que não havia gás. Ou, pior, nem a botija. O cilindro, instalado em área cercada do lado de fora do prédio, havia sido levado após arrombamento de um cadeado. O fato foi comunicado à direção da escolinha, à secretaria municipal de Educação e também no setor de plantão da 110ª Delegacia de Polícia. Quem tiver informações sobre o furto, pode passar para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar.
TV furtada
No interior de um condomínio na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, na Várzea, em local conhecido como “subida da Tijuca”, furtaram uma televisão Samsung de 32 polegadas. Avaliado em R$ 1.400,00, o eletrônico foi furtado por volta das 22h30, segundo indicação do sistema de câmera. O fato também foi comunicado na 110 DP, que com as imagens pode realizar a identificação do ladrão.
Até hidrômetro
Os “ladrões de galinha” têm levado de tudo um pouco. Na Rua Alfredo Rebello Filho, no Alto, furtaram um hidrômetro de uma residência. O equipamento é avaliado em R$ 500, mas, nesse caso, o interesse é por muito menos: o cobre no seu interior geralmente é vendido para empresa de reciclagem. O dono do imóvel constatou que estava sem água, mas que havia um vazamento na rua. Assim, verificou que o marcador de consumo da Águas da Imperatriz havia desaparecido.