Depois da matéria do DIÁRIO informando que seria de cerca de R$ 500 mil o valor que a Prefeitura iria pagar a uma empresa de fora para a administração do Hemonúcleo, porque era o valor que estava no Edital publicado em Diário Oficial antes, a Prefeitura publicou corrigenda em extrato de contrato, confessando o valor, deixando claro, desta vez, que o valor será de cerca de R$ 300 mil.
É que o extrato publicado no esconde-esconde do Diário Oficial informava o valor global do Contrato, nada informando sobre o prazo dele, que poderia ser de 6 meses ou menos, porque isso não estava informado.
É uma vergonha o governo ter que se retratar assim, porque não deve ter sido sem má intenção isso, mas foi tão correta a corrigenda como era incorreta a publicação escamoteada do dia anterior, então parabéns pela errata publicada.
ATRASADO
Um dia a mais além dos cinco primeiros dias do mês que são tolerados como atraso aceitável para o pagamento dos salários dos servidores, até ontem a Prefeitura não pagou os vencimentos do mês passado aos funcionários da UPA.
Mas o prefeito diz que a data do pagamento é na segunda quinzena, que não é agora, então que esperem os pobres funcionários a boa vontade do prefeito em honrar o seu compromisso.
RETARDADO
Tem candidato indo se benzer com pastor de igreja, pedindo intercessão para a graça da eleição, se expondo em suposta campanha extemporânea, como foi denunciado ontem ao TRE pelo atento Marco Habib.
Aí, gado, igreja é lugar de adoração, e até de unção, e não de se buscar bajulação. Aliás, está passando da hora dos crentes exigirem o fim da politicagem dentro das igrejas.
RADIOTERAPIA
Depois das tanto ouvir do prefeito que seria feito na cidade o tratamento de radioterapia, o vereador Raimundo Amorim já não está acreditando mais que a promessa será cumprida.
“O tratamento de radioterapia leva pouco mais de 10 minutos por aplicação, é atendimento rápido e seria bem menos doloroso se fosse feito em nossa cidade. Mas, não, os pacientes, para esse atendimento de dez minutos, têm que pegar estrada, em viagem cansativa, para fazer o tratamento em Petrópolis. Não vai fazer, diz logo que não tem vai, mas não enrola o povo, prometendo e não cumprindo. Os pacientes ficam na esperança, de que o tratamento será feito na cidade, e nada acontece. Ainda faltam cinco meses, e daria para essa promessa ser cumprida, bastando que o prefeito sentisse na pede o sofrimento alheio”, disse Dr. Amorim.
E O DINHEIRO?
Dois milhões de reais para a reforma do Pedrão, outros dois milhões para a construção de um canil decente para a causa animal, além de trocentas emendas parlamentares do Hugo Leal para a saúde, especialmente no período da pandemia, quando havia dinheiro que até se esbanjava.
Por ter deputado campeão de emendas parlamentares em apoio ao município, dinheiro que chegou em quantidade, mas que ninguém viu seu bom proveito ou o que foi feito dele, Teresópolis poderia estar navegando em calmaria e não num dos seus maiores pesadelos financeiros…
MAIS CRECHES
Além de pedir ao prefeito a reforma e manutenção adequada da vila Olímpica Noel Teixeira, a vereadora Marcia Valentim reclamou mais uma vez a construção de uma creche no bairro São Pedro, ou mesmo a utilização dos espaços ociosos que terceiros já os disponibilizaram ao interesse público.
“Lei nossa autoriza o executivo a firmar convênios com instituições religiosas, e as igrejas têm espaços vazios e ociosos ao longo da semana, e que podem ser utilizados, bastando o prefeito ter o interesse em minimizar as dores da população”, lembrou Márcia na última sessão da Câmara.