A comunidade de Água Quente, em Teresópolis, celebrou com grande alegria na noite da última quarta-feira (07), a instalação da Paróquia São José, confirmada durante a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. “O que se espera de uma comunidade madura e de uma paróquia é que viva intensamente o Evangelho e que, pela vivência do evangelho, ela vai ao encontro das pessoas, como Cristo foi ao encontro das pessoas”, comentou o bispo, lembrando que missa de instalação da Paróquia é uma ação de graças por tudo o que foi realizado e será dentro de seu território.
Com a presença do clero do Decanato Santa Teresa, do Vigário Geral, Monsenhor José Maria Pereira, do Decano, Padre Jorge Pacheco, Pároco de Santa Teresa, e do Cerimoniário, Padre Pedro Henrique, o bispo diocesano deu posse ao primeiro Administrador Diocesano da Paróquia, Padre Bruno Francisco. Ele já vinha exercendo o mesmo cargo, desde a criação da Quase-Paróquia São José, mais agora, com a criação como Paróquia foi necessário nova provisão como administrador.
Ao final da celebração, Padre Bruno Francisco agradeceu a confiança de Dom Joel ao criar a Paróquia e nomeá-lo como administrador, confirmando seu compromisso de se doar pelo bem do povo e anúncio do Evangelho. Padre Bruno agradeceu todo trabalho da comunidade, comentando que foram muitas pessoas que não mediram esforços para que o antigo sonho se tornasse realidade, lembrando que em setembro serão celebrados os 91 anos da primeira capela de São José, hoje se torna Igreja Matriz São José.
A missa contou com a presença dos seguintes sacerdotes: Pe. Luiz Cláudio Winter Spolatori, Vigário Paroquial de Sant’Anna e São Joaquim; Pe. Carlos Henrique de Morais, Pároco de São Judas Tadeu; Pe. Gerado Luiz Guarilha, Vigário Paroquial de Santa Teresa; Pe. Tiago Henrique das Dores, Administrador Paroquial de São Cristóvão; Pe. Adilson Manoel de Assumpção, Pároco de Santa Rita de Cássia; Pe. Ludemir Leonardo Teodoro, Pároco de São João Batista; Pe. Renato Gomes de Andrade, Pároco de Santo Antônio; Pe. Willyam da Silveira Ferreira, Pároco de São Charbel; Pe. André Luiz Rodrigues Barbosa, Pároco do Sagrado Coração; Padre Ernande Nascimento, Pároco de São Pedro; além dos seminaristas e toda comunidade de Água Quente. (Com informações da Diocese de Petrópolis).