Policiais civis da 67ª DP (Guapimirim), com apoio de agentes da Polícia Federal de Macaé, prenderam, na última sexta-feira (18), um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi localizado pelos agentes no bairro Vila Recreio, no município de Magé, após monitoramento e investigações do Setor de Inteligência. De acordo com as informações, o autor foi condenado pela Justiça a pena de nove anos e quatro meses de reclusão por abusar sexualmente de uma criança de 10 anos. O crime ocorreu em Magé. Contra ele foi cumprido mandado de prisão condenatória, expedido pela 1ª Vara Criminal de Magé.
ADOLESCENTE – Já policiais civis da 62ª DP (Imbariê) prenderam em flagrante um homem, de 30 anos, por estuprar uma adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu em menos de 12 horas após o crime, em Piabetá, na Baixada Fluminense. De acordo com os agentes, a vítima pediu uma moto por meio de aplicativo de transporte para visitar a avó. O trajeto inicial iria de Duque de Caxias até o município de Piabetá, também na Baixada Fluminense, mas o acusado desviou a rota. A menina foi levada para uma área de mata, onde foi abusada sexualmente.
A 62ª DP foi comunicada do crime e iniciou, imediatamente, as investigações. A vítima realizou exame de corpo de delito e confirmou que o homem que a buscou não era o mesmo da foto que aparecia no aplicativo de transporte. A delegacia identificou o autor, apurando que ele estava utilizando a conta de um primo e a moto da mãe. Ele foi preso quando chegava em casa ainda com a roupa do utilizada no momento do crime. A ação é parte da “Operação Shamar”, de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. A iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é coordenada na Polícia Civil pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM).