Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Isso não vai terminar bem

Muito dificilmente os vereadores vão autorizar o prefeito a fazer o leilão de bens inservíveis como pediu autorização em mensagem de lei à Câmara lida na última quinta-feira. Ao contrário de outras vezes, em que os vereadores autorizaram sem nada querer saber, agora se fala em histórico dos veículos e uma razão muito forte para justificar o mau estado da frota, deixada no Parque de Exposições como veículos com defeito e transformados em sucata depois que foram canibalizados.
Dar problema isso vai dar. Mas pode dar denúncia à Justiça e até cadeia, porque a roubalheira de peças foi grande, e tudo às vistas de quem deveria estar cuidando do patrimônio público supostamente vigiado.

A SUCATA DA PREFEITURA

Transformado em “Parque de Exposição de Sucata da Prefeitura”, o local criado para a realização de eventos pela Prefeitura não tinha nome até que ganhou o nome do pai do então prefeito, por acaso o nome do prefeito, Mario Tricano. Depois, o nome do prefeito caiu, virando Parque de Exposições de Albuquerque, nome que pode mudar mais uma vez quando mudar o prefeito de novo.
Pode voltar a ter o nome antigo, ou não. Não vai é continuar sendo chamado de Parque da Sucata porque alguma coisa alguém vai fazer quando esse prefeito incompetente se escafeder.

Artista e escritor, além de empresário de sucesso, Rico Portilho deu um livro seu de presente ao apresentador Hélio Carracena, “O Segredo da Montanha”, escrito em 2005, antes da entrevista desta segunda-feira, 19, que abriu a série com os candidatos a vice-prefeito em Teresópolis. E mostrou, também, um desenho que a filha Bella, de oito anos, fez para o apresentador, ao saber que o pai seria entrevistado pelo Hélio Carro Acena. O carro acenando abaixo do coração com o número do pai candidato ficou ótimo.

HOJE É O DIA DE DAVI SERAFIM

Continuando a série de entrevistas do DIÁRIO com os candidatos a vice-prefeito, hoje é dia do candidato a vice de Alex Castellar, do PL, o ex-secretário Davi Serafim.
Vai falar da sua vida, do seu tempo de servidor público, e dizer o espera do futuro, naturalmente eleito.
Tem história para contar o bom Davi, e trabalho para mostrar, por isso está até convidando os amigos e correligionários a assisti-lo nesta terça-feira, a partir das 10h, na tevê Diário.

REUNIÃO NO DIÁRIO
O DIÁRIO recebeu em seu auditório o Teresópolis Convention, para apresentação das ações ocorridas entre fevereiro e agosto. E foram muitos os eventos de turismo no Rio de Janeiro, e em Maricá, Miguel Pereira, Nova Friburgo, Juiz de Fora e Belo Horizonte, que o TCVB participou levando o nome de Teresópolis. Na oportunidade foi apresentada, também, a parceria Teresópolis Convention e O Diário de Teresópolis para o fomento das informações turísticas do município.
A conversa foi animada, e as possibilidades para o setor são grandes

DIA DO HISTORIADOR

Dezenove de agosto, ontem foi dia do historiador. Então, parabéns a todos que zelam pela memória, especialmente a do nosso município, afinal não se entende o presente sem conhecer o passado. E entendendo o presente, a partir das reflexões sobre o passado então conhecido, o futuro pode ser melhor, bastando que o conhecimento seja aplicado nas urnas.

*** Semana passada foi nas Pimenteiras, e agora, nesta segunda-feira, na Vila Muqui.
*** Estão colocando fogo nos terrenos baldios, e em quintais, e em lixeiras.
*** Bom lembrar, então, que não era a sério aquilo de cavar buraco para queimar lixo.
*** Parem com isso, gente. É um perigo, porque uma centelha pode queimar a mata e matar vidas.
*** É isso. Fui.

Wanderley Peres

Tags

Compartilhe:

Outros Artigos
Edição 11/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia prende suspeitos de assassinar dois homens em Teresópolis

Câmara diz que vai trabalhar para derrubar liminar que libera cobrança de sacolas

DOIS ANOS TRANCADA EM CASA: Polícia Civil prende homem que mantinha mulher e criança em cárcere privado em Teresópolis

Escola Governador Portella será entregue no dia 16

Servidores municipais são vítimas de golpistas que se passam por advogados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE