Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Equipe Tererunning participa de corrida duríssima na Serra da Mantiqueira

Corredores locais foram bem na “Muralha Up and Down Marathon”, que teve participação de 1500 atletas

Realizada no último domingo (18), a duríssima prova de Trail Running “Muralha Up and Down Marathon” teve representantes de Teresópolis, que ficaram bem colocados entre os 1500 inscritos na prova de 42 quilômetros na Serra da Mantiqueira. Os corredores foram desafiados em um percurso montanhoso entre as localidades de Penedo, em Itatiaia, e Visconde de Mauá, em Resende, na Região das Agulhas Negras. Os atletas enfrentaram subidas e descidas acentuadas de asfalto e, além do desafio físico em um dia muito quente, a maratona ofereceu vistas deslumbrantes da região, com paisagens naturais valorizando a beleza das montanhas entre os municípios localizados no Sul Fluminense.
Teresópolis foi representada por atletas da Equipe Tererunning , que ficaram nas seguintes posições: Allan de Oliveira Motta, classificação geral 45, faixa etária 13; Alan Guimarães Ferreira, classificação geral 83, faixa etária 34; Jaqueline Guerra da Silva Pereira, classificação geral 159, faixa etária 29; Everton Alves de Araújo, 42k, classificação 354, faixa etária 65; Delino Tomé, classificação geral 466, faixa etária 31; e Edson Shitomi, classificação geral 530, faixa etária 146.

Lei de incentivo
O secretário estadual de esporte e Lazer, Rafael Picciani, elogiou a prova, destacando que “A Muralha Up and Down” não é apenas um teste físico para os corredores, mas também uma celebração das belezas naturais de Penedo e Visconde de Mauá. “Com o apoio do da Lei de incentivo ao Esporte, o calendário esportivo do estado conta com esse evento, que combina dois percursos, proporcionando um desafio tanto na subida quanto na descida, ideal para amantes de trilhas e corrida”, disse Rafael.
“Mais do que uma competição esportiva, trata-se de um evento turístico com capacidade de atrair pessoas de todos os estados brasileiros e países da América do Sul, desenvolvendo o turismo em todo o estado do Rio de Janeiro e apresentando nosso país ao mundo através de um evento esportivo”, destaca Felipe Dias, organizador do evento. A prova contou estações de hidratação estrategicamente posicionadas ao longo do percurso para garantir o bem-estar dos participantes, e o trajeto claramente sinalizado com placas, fitas e voluntários orientando os corredores.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ginásio Pedrão recebe o Festival Teresopolitano de Vôlei

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE