Ao dizer que vai fazer alguma coisa, você está empenhando a palavra, e cada vez que a palavra é cumprida o valor dela em você será maior, por isso se diz que as pessoas têm credibilidade. Quando a pessoa empenha a palavra e não se empenha em cumprir a promessa, sua palavra perde valor porque em vez de crédito terá a desconfiança, e aquelas pessoas que acreditavam em você não acreditarão mais, ocorrendo o descrédito.
Por isso, quando você promete alguma coisa, tem gente te ouvindo, e essas pessoas fazem planos acreditando que será honrada a promessa, daí a reflexão aos leitores, especialmente aos leitores candidatos. Tem gente que faz investimentos, que faz planejamentos para a sua vida a partir do que ouvem de você, acreditando que o que você disse vai acontecer.
Não vacilem candidatos, porque serão chamados de vacilões, como muitos dos atuais eleitos já o são, e por isso não deverão ser reeleitos.
FALTOU QUÓRUM, DE NOVO
Por falta de quórum, com a ausência de mais da metade dos vereadores, não teve sessão da Câmara nesta terça-feira, dia 20, e a próxima reunião será na quinta-feira, 22, às 19h.
É o período das agendas externas, que têm deixado exauridos os vereadores mais preocupados com o voto do que com a população.
DAVI SERAFIM FALOU BEM
Nesta terça-feira, 20, participou de programa de entrevistas na Diário TV o candidato a vice-prefeito Davi Serafim, de Alex Castellar, do PL, que contou a sua história de vida, e do seu trabalho, desde o tempo em que cuidava dos negócios até as experiências na vida pública.
De conversa fácil, o bate-papo com o apresentador Hélio Carracena foi agradável, e tudo o que foi perguntado teve resposta, como ocorreu, também na entrevista de segunda-feira, 19, com o vice-prefeito Rico Portilho, de Tricano, do PP.
O programa de entrevistas com os candidatos a vice-prefeito começou nesta segunda e vão até sexta-feira da semana que vem, 30. Nesta quarta-feira, 21, é a vez da Dra. Afaf, União (vice do Leonardo); quinta-feira, 22, Dr. Maurílio, PRD (Júlio Rocha) e sexta-feira, 23, Mônica Medrado, do PT, candidata a vice-prefeita de Beique San, da coligação PSol-Rede.
Os candidatos a prefeito darão entrevistas na semana que vem, de 26 a 30, participando do programa Hélio Carracena, na segunda-feira, 26, o candidato Leonardo Vasconcellos, do União Brasil; na terça-feira, 27, o Tricano, do Progressistas; quarta-feira, 28, Júlio Rocha, do Agir; quinta-feira, 29, Beique San, da coligação PSol-Rede e na sexta-feira, 30, encerrando as duas séries de entrevistas o candidato Alex Castellar, do PL.
PERGUNTEM AO HÉLIO CARRACENA
Ex-presidente do SindPMT, a Andrea Pacheco quer saber da coluna se vai ter pergunta aos candidatos a prefeito sobre servidor público; salários atrasados; concurso público; o plano de saúde dos servidores; ruas esburacadas; bairros às escuras; saúde sem médicos, sem leito hospitalar, sem leito de CTI, sem remédios de uso contínuo; secretaria de saúde um prédio insalubre, e até sobre queimar lixo e por fogo em mata.
Se os telespectadores da Diário TV fizeram as perguntas elas serão feitas, ora, e certamente que serão respondidas porque os políticos têm respostas para tudo, e em campanha eleitoral, os candidatos têm até as soluções que todos queremos.