Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dra Afaf Ribeiro participa de entrevista na Diário TV

Depois de Rico Portilho, Davi Serafim e Doutora Afaf, nesta quinta, 22, tem Dr. Maurílio e na sexta-feira, 23, será a entrevista de Mônica Medrado no programa Hélio Carracena

Wanderley Peres

Candidata a vice-prefeita na chapa de Leonardo Vasconcellos, do União Brasil, a médica Afaf Ribeiro foi a entrevistada do programa Hélio Carracena nesta quarta-feira, 21, na Diário Tevê. A série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Teresópolis começou na segunda-feira, 19, com Rico Portilho, candidato a vice-prefeito de Tricano e, na terça-feira, 21, teve o candidato a vice-prefeito Davi Serafim. Agora, depois de Afaf, será a entrevista de Dr. Maurílio, do PRD, o vice de Julio Rocha, nesta quinta-feira, 22, e a entrevista de Mônica Medrado, da Federação PT-PV, vice de Beique San, da Federação PSol-Rede, na sexta-feira, 23.

Prefeita por seis meses, Doutora Afaf instalou o Hemonúcleo e comprou o prédio da Hoeschst, na Tijuca, para abrir um Hospital Municipal

Prefeita por seis meses, de janeiro a junho de 1998, no tumultuado segundo mandato de Tricano, entre 1997 e 2000, de quem foi vice-prefeita, a médica lembrou que foi ela quem comprou e pagou pelo prédio da Hoechst, onde está a secretaria de Saúde, na Tijuca, local em que pretendia abrir um hospital municipal ainda naquele ano. Entre outras realizações, foi também quem inaugurou a creche da Barra; implantou e criou as regras de aplicação dos recursos do Fundeb no município; limpou as galerias da cidade pela última vez, e até quem instalou o Hemonúcleo Municipal, que inauguraria no dia 2 de julho de 1998, não fosse retirada do cargo um dia antes, com a volta do titular do mandato, após reviravolta na Justiça, que será contada em livro, a ser lançado ainda este ano, no mês de novembro, segundo volume de “As Eleições em Teresópolis”, que conta a história da política local desde os surgimentos da Câmara e da Prefeitura.

De fala simples, a candidata a vice-prefeita Afaf Ribeiro deu o seu recado sem frases de efeito, bravatas ou embromação, parecendo virem as palavras direto do coração. “Os últimos 6 anos têm sido de muitas palavras bonitas e o resultado disso fala por si. Mais ação e menos falação, é o que Teresópolis precisa”, disse ao terminar a entrevista a O DÁRIO, em que esteve acompanhada de assessores da campanha e do seu candidato a prefeito, Leonardo Vasconcellos, com quem conversou bastante, antes e nos intervalos do programa, agradecendo os dois, à direção e equipe da emissora, pela oportunidade, lembrando a importância dos veículos de comunicação abrirem espaços para os candidatos, para que a população conheça melhor aqueles que pretendem cuidar dos seus interesses na administração municipal, nos próximos quatro anos, entre 2025 e 2028.

Candidato a prefeito Leonardo Vasconcellos assistiu a entrevista no estúdio da Diário TV

Os candidatos a prefeito darão entrevistas na semana que vem, de 26 a 30, participando do programa Hélio Carracena, na segunda-feira, 26, o candidato Leonardo Vasconcellos, do União Brasil; na terça-feira, 27, o Tricano, do Progressistas; quarta-feira, 28, Júlio Rocha, do Agir; quinta-feira, 29, Beique San, da coligação PSol-Rede e na sexta-feira, 30, encerrando as duas séries de entrevistas o candidato Alex Castellar, do Partido Liberal.

Edição 16/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
DIÁRIO MULTIMIDIA - Reprodução de fotos e texto não autorizada. Plágio e violação de direitos autorais: Copiar uma foto sem a autorização do autor é plágio e viola os direitos autorais, sendo crime previsto no Artigo 184 do Código Penal.

Maquinário da antiga Sudamtex vai funcionar em outras fábricas

2º Fórum de Mobilidade Urbana de Teresópolis nesta quinta-feira

Cascata do Imbuí: ideia de nova ponte é apresentada na Câmara

Dia de Santa Teresa: Teresópolis celebra a sua padroeira

Governo anuncia classificação indicativa para apps e nova faixa etária

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE