Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cursos livres no Centro Cultural Feso Pro Arte

Professora Valéria Aparecida ensina piano para públicos de todas as idades

O Centro Cultural Feso Pro Arte oferece diversos cursos livres para todas as idades, em diversos segmentos, dentre eles a música. Pensando neste público, há aulas de piano no formato individual ou em duplas com a professora e pianista Valéria Aparecida. De acordo com a Pro Arte, o curso é indicado para crianças a partir dos sete anos de idade e se estende até idosos. É indicado que o aluno tenha o instrumento ou algum local para praticar fora do ambiente do curso, a fim de treinar e progredir mais rapidamente as habilidades. “Por abranger todas as idades, os adultos podem ter a oportunidade de resgatar um sonho de infância e encontrar prazer no processo de aprendizado como um todo”, disse a professora Valéria Aparecida.
Além das técnicas básicas e avançadas para tocar o instrumento, a professora também irá apresentar o panorama geral deste estilo musical. Dentro do método de estudo, há aulas sobre importantes pianistas estrangeiros e nacionais e muito mais.

Matrícula
A matrícula pode ser feita a qualquer momento na secretaria do Pro Arte. O curso ocorre uma vez por semana e segue no seguinte valor: R$ 400 para aulas individuais e R$ 280 para aulas em dupla.

Pianista profissional
Formada em Arquitetura e Música, Valéria Aparecida possui vasto conhecimento no meio musical com apresentações e já atuou como professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Com mestrado em música e formação na Itália e Hungria, ela também foi professora na prestigiada Escola de Música Villa-Lobos. Também atuou como professora de piano nos cursos de graduação e pós-graduação no Conservatório Brasileiro de Música (CBM).
Para a professora, os benefícios da música vão muito além de uma carreira musical. “O que é mais importante na minha profissão não é formar um aluno para ele se tornar exclusivamente um músico famoso, mas levar uma criança que não tenha a oportunidade de conhecer um instrumento e estilo musical diferente a levar este conhecimento ao longo de toda a sua vida profissional e pessoal”, explicou.

Edição 30/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Defesa Civil alerta para mudanças climáticas na Região Serrana

30º BPM garante reforço na segurança de Teresópolis após megaoperação no Rio

Corpo de Bombeiros com novo comando em Teresópolis

Câmara: servidores e vereadores participam de oficina sobre responsabilidade socioambiental

RioCard Sênior: modelos antigos dos cartões deixam de funcionar em breve

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE