Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Enel anuncia contratação de dois mil eletricistas

Distribuidora vai promover a formação de novos profissionais até 2026

A Enel Distribuição Rio anunciou nesta terça-feira (24) a contratação de dois mil eletricistas próprios, que vão reforçar a operação da distribuidora de energia nos municípios de sua área de concessão, para reduzir o tempo de atendimento em campo e otimizar serviços como manutenções preventivas, podas e o combate ao furto de energia. O anúncio foi feito durante o lançamento do plano de ações da distribuidora para o período 2024-2026, realizado nas instalações da empresa no município de São Gonçalo. Ao todo, a Enel Rio vai investir R$ 3,5 bilhões até 2026, o que representa um aumento de aproximadamente de 18% em comparação com a média dos últimos seis anos.
Os investimentos da distribuidora estão focados na modernização e ampliação da capacidade da rede de distribuição de energia nos 66 municípios atendidos pela empresa e no reforço da contratação de equipes próprias. Além de gerar oportunidades de emprego, a contratação de novos colaboradores próprios dará maior celeridade às atividades.
Contratação já começou
A contratação dos 2.045 eletricistas próprios até o fim de 2026 já começou. Mais de 350 novos profissionais começaram a atuar este ano em municípios como Niterói, São Gonçalo, Magé, Petrópolis, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Resende, Angra dos Reis e Paraty. Além disso, para suprir a demanda de mão de obra qualificada no setor e acelerar as contratações previstas para 2025, a Enel Rio abrirá nos próximos dias 150 vagas para formação de novos eletricistas.
“Este é um plano que está focado no nosso maior patrimônio, que são as pessoas. Assumimos um compromisso de ampliar a contratação de eletricistas para atuação em campo, com o objetivo de reduzir o tempo de atendimento aos nossos clientes. Será uma jornada de muitas entregas que simbolizam a nossa vontade de estar cada vez mais próximos dos nossos públicos”, destaca Anna Paula Pacheco, presidente da Enel Rio.

Curso de formação de eletricistas
Para participar da Escola de Eletricistas realizada pela Enel em parceria com o Senai, basta ter mais de 18 anos e o Ensino Fundamental completo. Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será considerado um diferencial. O curso tem duração de cerca de 6 meses e oferece aos alunos bolsa auxílio ao longo da formação. As inscrições podem ser feitas em: https://forms.office.com/e/CqfA8CzUr8?origin=lprLink

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE