O Kung Fu de Teresópolis fez bonito no último fim de semana no
Campeonato Maricaense de Kung-Fu Interestilos, realizado no município de Maricá e com participação de grande número de atletas de todo o estado do Rio de Janeiro. A equipe do Kung Fu Hung Gar Garra de Tigre, do Mestre Walbert Graça, conquistou cinco medalhas na competição que envolveu os estilos Tai Chi Chuan, Tao Lu, Sanda, Lei Tai e Shuai Jiao.
Teresópolis foi representada nas modalidades e Kung Fu e Tai Chi Chuan, com a equipe contando com a preparação técnica e física do Mestre Walbert Graca e do professor Azenir Cunha. O quadro de medalhas dos teresopolitanos ficou assim: Elione França dos Santos Araujo (1° lugar, ouro); Marilene da Conceição Santos (2°lugar, prata); Azenir Cunha (1°lugar, ouro); Daniely Vezula (1°lugar, ouro); e Walbert Graça (1°lugar, ouro). O Campeonato Maricaense de Kung-Fu Interestilos foi realizado pela Associação Shaolin Kung-Fu Garra de Águia e Equipe MKF Artes Marciais.
Kung Fu de Teresópolis
Mestre Walbert Graça é representante da Liga de Kung Fu do Estado do Rio – LKWKERJ. “A arte marcial deve ser praticada sempre que possível, pois ela contribui não só para a saúde física e mental, mas contribui diretamente para o convívio social do individuo, auxiliando ele a viver melhor. Por fim digo que a arte marcial também deve ensinada por profissionais responsáveis e habilitados, pois trabalha com o bem maior do ser humano que é a saúde e o bem estar, sendo assim todo atleta antes de iniciar qualquer arte marcial deve primeiro pesquisar o currículo de cada profissional para ver se o mesmo é qualificado”, destaca o Mestre Walbert Graça, pioneiro do Kung Fu em Teresópolis.
Nos últimos anos, ele trouxe vários campeonatos para a cidade e enfatiza a importância da prática destas modalidades. No ano passado, ele foi homenageado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Vasconcellos, pelos serviços prestados nos mais de 20 anos de Kung Fu e Tai Chi Chuan na cidade.
Dia do Kung Fu
Também no ano passado, outra conquista foi aprovada a Lei Municipal 3822/19, que incluiu no calendário local 2 de junho como “Dia Municipal do Kung Fu”. “Neste sentido será lembrado com muito respeito, atividades e recordações de nossas modalidades, pois também neste dia foi a data em que nosso Mestre li Hon Ki partiu. Lembrando que tanto o Kung Fu bem como Tai Chi Chuan em Teresópolis foi introduzido através da linhagem li Hon Ki desde década de 80 se tornando uma das primeiras cidades do Brasil a receber as modalidades nesta linhagem, motivo este também de escolhermos este dia como homenagem ao Kung Fu e Tai Chi Chuan”, explica o Mestre Walbert Graça, que é discípulo do Mestre li Hon Ki. Para saber mais sobre a academia, os contatos são (21) 96834-0762, Instagram /kungfuteresopolis ou pelo Facebook /kungfuteresopolis