Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Kung-Fu: Teresópolis ganha cinco medalhas em Maricá

Atletas locais participaram do disputado Campeonato Maricaense de Kung-Fu Interestilos

O Kung Fu de Teresópolis fez bonito no último fim de semana no
Campeonato Maricaense de Kung-Fu Interestilos, realizado no município de Maricá e com participação de grande número de atletas de todo o estado do Rio de Janeiro. A equipe do Kung Fu Hung Gar Garra de Tigre, do Mestre Walbert Graça, conquistou cinco medalhas na competição que envolveu os estilos Tai Chi Chuan, Tao Lu, Sanda, Lei Tai e Shuai Jiao.
Teresópolis foi representada nas modalidades e Kung Fu e Tai Chi Chuan, com a equipe contando com a preparação técnica e física do Mestre Walbert Graca e do professor Azenir Cunha. O quadro de medalhas dos teresopolitanos ficou assim: Elione França dos Santos Araujo (1° lugar, ouro); Marilene da Conceição Santos (2°lugar, prata); Azenir Cunha (1°lugar, ouro); Daniely Vezula (1°lugar, ouro); e Walbert Graça (1°lugar, ouro). O Campeonato Maricaense de Kung-Fu Interestilos foi realizado pela Associação Shaolin Kung-Fu Garra de Águia e Equipe MKF Artes Marciais.

Kung Fu de Teresópolis
Mestre Walbert Graça é representante da Liga de Kung Fu do Estado do Rio – LKWKERJ. “A arte marcial deve ser praticada sempre que possível, pois ela contribui não só para a saúde física e mental, mas contribui diretamente para o convívio social do individuo, auxiliando ele a viver melhor. Por fim digo que a arte marcial também deve ensinada por profissionais responsáveis e habilitados, pois trabalha com o bem maior do ser humano que é a saúde e o bem estar, sendo assim todo atleta antes de iniciar qualquer arte marcial deve primeiro pesquisar o currículo de cada profissional para ver se o mesmo é qualificado”, destaca o Mestre Walbert Graça, pioneiro do Kung Fu em Teresópolis.
Nos últimos anos, ele trouxe vários campeonatos para a cidade e enfatiza a importância da prática destas modalidades. No ano passado, ele foi homenageado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Vasconcellos, pelos serviços prestados nos mais de 20 anos de Kung Fu e Tai Chi Chuan na cidade.

Mestres do Kung Fu Hung Gar Garra de Tigre, Walbert Graça e Azenir Cunha, medalhas de ouro e referência em Teresópolis. Foto: Acervo pessoal

Dia do Kung Fu
Também no ano passado, outra conquista foi aprovada a Lei Municipal 3822/19, que incluiu no calendário local 2 de junho como “Dia Municipal do Kung Fu”. “Neste sentido será lembrado com muito respeito, atividades e recordações de nossas modalidades, pois também neste dia foi a data em que nosso Mestre li Hon Ki partiu. Lembrando que tanto o Kung Fu bem como Tai Chi Chuan em Teresópolis foi introduzido através da linhagem li Hon Ki desde década de 80 se tornando uma das primeiras cidades do Brasil a receber as modalidades nesta linhagem, motivo este também de escolhermos este dia como homenagem ao Kung Fu e Tai Chi Chuan”, explica o Mestre Walbert Graça, que é discípulo do Mestre li Hon Ki. Para saber mais sobre a academia, os contatos são (21) 96834-0762, Instagram /kungfuteresopolis ou pelo Facebook /kungfuteresopolis


Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Senador Marcos do Val é levado para colocar tornozeleira eletrônica

Parque Montanhas, um convite para iniciar no montanhismo

Trânsito em mão dupla novamente na rua do Hospital São José

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

ChocoSerra 2025 transforma o Espaço Higino em palco de chocolate, cultura e história

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE