Com apenas oito vereadores presentes na Câmara Municipal – Marcos Rangel, Paulinho Nogueira, André do Gás, Erika Marra, Márcia Valentim, Teco Despachante, Fabinho Filé e Dr. Amorim – por falta de quorum não ocorreu a sessão desta terça-feira, 1.
De um mês pra cá vem sendo assim, se terça tem quinta não tem, ou não tem na terça e quinta tem.
Três pedidos aprovados
Aprovado em sessão da Câmara, na quinta-feira passada, pedido de informações ao prefeito, querendo saber quantas pessoas estão lotadas na secretaria de comunicação, quantos acompanham o prefeito e quais as suas atribuições.
Outro pedido, é sobre a quantidade de médicos neurocirurgiões, de contratação direta ou não, e quantas cirurgias foram realizadas em 2024, mês a mês; e quantos pacientes estão na fila de espera, eletivos e emergências, e ainda quais são os hospitais credenciados.
Um terceiro pedido de informações trata de informação sobre os prestadores de serviços laboratoriais, com o nome da empresa, CNPJ e razão social, que fazem coleta e realização de exames laboratoriais, e os valores pagos e empenhados, mês a mês em 2024, devendo ainda ser informado como é feita a designação e autorização para o cidadão realizar a coleta ou exame nos laboratórios conveniados.
Todos de autoria do vereador Marcos Rangel, os três pedidos foram aprovados por unanimidade.
Páreo ficando duro no final
A apreensão tomou conta das candidaturas com mais chances na eleição de domingo. Os empolgados pelos dois candidatos que vêm polarizando a disputa desde o início da campanha dão como certas as vitórias, dos dois, enquanto um terceiro candidato também se arvore de entrar entre os dois, brigando pela ponta.
Enquanto isso, já se entendendo como fora do pódio, sem chances do ouro ou a prata, e mesmo o bronze, outros dois se comportam de forma antagônica: um não se consola e outro se dá por satisfeito pelo simples fato de participar do pleito.