Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis registra, em média, dois assaltos por mês

Número de roubos caiu quase pela metade em relação ao mesmo período do ano passado

Marcello Medeiros

Um caso onde duas idosas ficaram reféns de três bandidos, estando pelo menos um deles armado, assustou a população. O crime ocorreu no final da noite da última sexta-feira, no bairro Granja Guarani. Recentemente, foram registrados dois roubos em via pública, praticado por motoqueiros. Apesar de crimes que geram preocupação, é importante destacar que esse tipo de delito não é comum em Teresópolis: de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP/RJ), entre janeiro e agosto de 2024 foram registradas 19 ocorrências de assalto, uma média de 2,3 casos por mês. No mesmo período do ano passado, foram 32 – chegando então a quatro comunicações mensais.
Em todo o ano de 2023, ainda segundo o setor de estatísticas da Polícia Civil, foram 51 casos de roubo em Teresópolis, fechando o período com uma média de 4,3 ocorrências por mês. Os números são referentes às comunicações feitas no setor de plantão da 110ª Delegacia de Polícia. Não são esmiuçadas todas as ocorrências, mas há registros de assaltos em via pública, estabelecimentos comerciais e residências. Desde o início do monitoramento, o ano com mais incidências foi 2016, quando ocorreram em Teresópolis 123 assaltos, portanto 10,2 roubos por mês.
Em comparação ao furto, por exemplo, esses números são muito baixos. Roubo ou assalto é quando há algum tipo de ação que implica contra a vida da vítima, seja a utilização de arma de fogo ou branca ou mesmo ameaça de agressão, por exemplo. Já o furto é quando algo é tirado da pessoa sem que ela perceba ou não ocorre nenhuma violência. Nesse tipo de ocorrência, foram 443 comunicações em 2024 e 846 em todo o ano passado.

O roubo na Granja
Três homens encapuzados, estando pelo menos um deles armado, renderam e fizeram reféns duas idosas, no final da noite da última sexta-feira (27). O crime ocorreu em uma residência na Alameda Curupiras, na Granja Guarani, onde o bando “fez a limpa” após manter as vítimas sob ameaça de agressão e morte por cerca de três horas. O 30º Batalhão de Polícia Militar foi acionado às 22h20. A equipe deslocada ao local apurou que s criminosos teriam entrado na casa por volta das 19h30, havendo ainda a informação que um quarto ficou em um veículo do lado de fora, preparado para a fuga. Os ladrões levaram várias joias, entre elas um broche com brilhante, uma bolsa com bijuterias, duas televisões (uma de 32 e outra de 40 polegadas), quatro celulares, uma garrafa de whisky e pacotes de biscoito. O prejuízo só não foi pior porque os criminosos não conseguiram acessar os aplicativos bancários das vítimas. O roubo foi comunicado na 110ª DP. Imagens de circuito de segurança de residências vizinhas podem ajudar na identificação dos ladrões.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE