Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Código Marcial”, oportunidade de qualificação em artes marciais

Ecoar oferece curso gratuito para professores e instrutores de luta e artes marciais

Wanderley Peres

Iniciativa dedicada a promover práticas esportivas gratuitas para comunidades carentes, o projeto Ecoar está anunciando o lançamento do curso “Código Marcial”, que visa a qualificação de professores de artes marciais e lutas, quando será apresentado o programa e discutido o impacto da formação na vida profissional dos participantes. Serão 180 vagas disponíveis e uma carga horária de seis meses, oferecidas gratuitamente, contribuindo para o desenvolvimento profissional e a valorização do esporte. O lançamento do curso será nesta segunda-feira, 7, às 10h, no auditório da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO.

Desenvolvido em parceria com a UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, o curso “Código Marcial” tem como objetivo capacitar os profissionais do segmento, proporcionando-lhes conhecimentos técnicos, habilidades e competências essenciais para o exercício da docência em artes marciais. A iniciativa visa não apenas aprimorar a carreira dos professores, mas também aumentar sua empregabilidade e incentivar o desenvolvimento sustentável da área.

“O curso representa uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam se destacar no mercado de trabalho”, afirma Dudu Dantas, bicampeão mundial de MMA e embaixador do Projeto Ecoar. Dudu ressalta a importância da qualificação contínua: “Eu vejo a qualificação como uma forma de impactar positivamente na estabilidade do emprego, reduzindo a taxa de rotatividade. Com uma formação mais sólida, o professor pode não apenas melhorar sua competitividade no mercado de trabalho, mas também aumentar sua renda e melhorar a qualidade do ensino que ele oferece”.

O curso contará com a participação de renomados profissionais da área, como Kyra Gracie, Pedro Valente e Chico Salgado, proporcionando uma experiência de aprendizado rica e diversificada aos alunos. As inscrições para a primeira turma serão abertas durante o evento de lançamento e são uma excelente oportunidade para todos os profissionais das artes marciais que buscam se qualificar e fortalecer suas carreiras.

Segundo o deputado Hugo Leal, que buscou apoio para o projeto junto aos ministérios da Educação e da Cidadania, e a parceria do instituto Carioca, o Ecoar promove a transformação de vidas, um esforço do Ministério da Educação junto à Unirio para levar às comunidades atividades culturais e esportivas para a melhoria da qualidade de vida.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE