Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Eleições de Teresópolis foram tranquilas e sem problemas com urnas

Juízes Eleitorais destacam união da sociedade e que vontade do eleitor foi respeitada

Marcello Medeiros

Em toda eleição municipal há previsão de “clima quente”, de disputa acirrada até em momentos que ela não deve mais ocorrer – como no dia da votação. Mas, dessa vez, o pleito ocorreu de forma tranquila e com apenas uma pessoa conduzida para unidade policial por desrespeitar as regras previstas pela Justiça Eleitoral. Um homem residente na Granja Guarani foi flagrado gravando a votação, o que é proibido. Em Teresópolis, havia previsão de 122.370 eleitores comparecerem às seções eleitorais da 38ª e 195ª zonas eleitorais, mas 25% não estiveram nas urnas para escolher seus representantes no Legislativo e Executivo. A conclusão da apuração ocorreu às 20h25 e, após ter sido encerrada em sua totalidade a transmissão dos votos para o sistema do TSE, conversamos com os Juízes responsáveis pela condução do pleito no município.

“As eleições transcorreram de forma bastante tranquila, a vontade do eleitor foi respeitada e as urnas refletiram a vontade de sociedade. Não tivemos momentos críticos, foi um dia bastante tranquilo e na 195 não tivemos sequer problema de troca de urna, sendo somente um registro na 38”, relatou ao Diário a Juíza Marcela Assad, da 195ª Zona Eleitoral. Ela frisou ainda a união para que processo ocorresse de maneira satisfatória. “A Justiça Eleitoral funciona com colaboração da sociedade civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, de todas as forças de segurança que fizeram que tudo transcorresse bem e a eleição refletisse a vontade do povo”, completou.

“As eleições transcorreram de forma bastante tranquila, a vontade do eleitor foi respeitada e as urnas refletiram a vontade de sociedade”, destacou a Juíza Marcela Assad, da 195ª Zona Eleitoral. Foto: Juliana Ludwig / O Diário

Mauro Guita, Juiz da 38ª Zona Eleitoral, frisou que em 2024 o clima foi cordial desde os primeiros dias de campanha. “Desde o começo a eleição transcorreu bem, dentro das regras, dentro do esperado, um clima tranquilo, um clima pacífico”, pontuou. Sobre as tentativas de conseguir voto nas proximidades de seção eleitoral, ele informou terem ocorrido denúncias, mas que as informações não foram confirmadas. “Tivemos algumas notícias de boca de urna, mas quando a equipe chegava ao local nada era apurado, transcorreu tudo em paz. Esperemos que o eleitor se conscientize, vote de acordo com consciência e isso tende a fazer com que no futuro a própria prática da boca de urna cesse por completo”, destacou Guita, citando ainda a responsabilidade dos candidatos eleitos neste domingo. “A Justiça Eleitoral cumpriu seu papel de conduzir o processo eleitoral e desejamos boa sorte aos eleitos, que façam bom governo, que cumpram seus mandatos atendendo às necessidades da população e zelando pelo bem público do nosso município”.

“Desde o começo a eleição transcorreu bem, dentro das regras, dentro do esperado, um clima tranquilo, um clima pacífico”, pontuou Mauro Guita, da 38ª Zona Eleitoral. Foto: Juliana Ludwig/O Diário
Edição 07/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Eleições de Teresópolis foram tranquilas e sem problemas com urnas

Leonardo Vasconcellos é o novo prefeito de Teresópolis

Eduardo Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro

“Papo com a Feh!”, bate-papo, informação e culinária

Israel: Ex-moradora de Teresópolis relata a rotina da guerra

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE