Wanderley Peres
Uma das maiores audiências da tevê teresopolitana de todos os tempos, igualando em interesse do eleitor o que havia nos áureos tempos do rádio, a transmissão da apuração das eleições em Teresópolis na Diário TV foi um sucesso de audiência. Além das tevês ligadas no sinal de cabo, em Teresópolis e nas cidades vizinhas da região, com a transmissão pelo youtube, compartilhado o sinal pelo Whatsapp e Facebook, a cobertura do DIÁRIO chegou a todo o interior, onde grupos se reuniram para assistir os apresentadores Hélio Carracena e Anderson Duarte, e os comentários do ex-prefeito Roberto Petto, e a entrevista do prefeito eleito, que não demorou hora para falar aos eleitores, dando uma satisfação do grande feito que foi bater dois adversários fortes, e de ter vencido a onda de mentiras, calúnias e ataques nunca vistos na história de Teresópolis.
“O Léo tem a capacidade muito interessante para um político, principalmente para um prefeito, por ser conciliador. Ele vai ser o prefeito para todos. Eu tenho certeza disso. Acho que vai ser o governo de gente cuidando de gente, e essa característica do Leo de gostar de ouvir, de ser conciliador, vai fazer com que ele tenha uma tranquilidade para gerir a cidade”, disse Petto, que acredita em uma fase próspera para Teresópolis, porque o candidato não fez promessas ao longo da campanha e sim firmou compromissos com o povo.
Logo que saiu o resultado da eleição, antes de se dirigir ao Parque Regadas, onde se concentraram seus apoiadores para saudá-lo como candidato eleito, o novo prefeito de Teresópolis Leonardo Vasconcellos compareceu na sede da Diário TV para uma entrevista para o programa especial de apuração das eleições, falando um pouco sobre sua vitória, com 25.186 votos.
VALOR DA IMPRENSA
“Para mim é sempre uma honra estar na Diário, que participou da democracia sempre com isenção. Se hoje a gente tem uma eleição em que o resultado é a favor da população, agradecemos a TV Diário por não ter sido tendenciosa em momento algum, e por ter contribuído tanto com a divulgação das candidaturas, todas elas, sem distinção, ao longo da campanha eleitoral. Quanto ao resultado, eu quero dizer que o nosso governo vai ser para todo mundo, que é para aqueles que votaram conosco e aqueles que votaram em nossos adversários. Vamos fazer uma Teresópolis para todo mundo, conclamando a união, que ‘saiu’ dessa cidade faz muitos anos, mas que eu tenho certeza que, com a Creche da Mãe Trabalhadora, com o Hospital Municipal e com a Servidão Cidadã, nós vamos tocar no coração dessas pessoas que têm o coração apedrejado, endurecido”.
DIFICULDADES
“A prefeitura perdeu o crédito e a credibilidade, mas eu tenho certeza vamos trazer não só o crédito, mas também a credibilidade que esse município precisa”.
MAIORIA DA CÂMARA
“A vantagem é que eu tenho uma experiência muito grande na Câmara, de conversar, de saber ouvir, de entender o que pode e o que não pode, o que é o anseio do vereador. Essa formação que eu passei por lá desde 2009 até agora me emprestará capacidade de eu poder ser um prefeito que saiba interagir com o legislativo e, mais do que tudo, atender o vereador, que também foi eleito, brigou, buscou o voto, subiu o morro, ouviu pessoas e tiveram pessoas que confiaram nele. Então nós temos que dar toda a credibilidade a esse mandato também que foi dado pelo povo”.
FAKE NEWS E MILÍCIA
“É nossa obrigação fazer pela população sem ressentimento, sem rancor. Apesar de tudo, fizemos mais de 25 mil votos de pessoas que acreditaram na nossa filosofia, que não acreditaram na fake news, no dinheiro, no poder da milícia. A força do teresopolitano foi respeitada e a mão de Deus foi sobre de maneira importante. Deus soube pesar aquilo que era importante para a cidade, para acabar com o retrocesso e também com a milícia e a ‘ladroagem’ que estava se avizinhando a chegar nessa cidade”.
PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
“Quem escolhe o presidente da Câmara é a própria Câmara. Eu fui eleito todas as vezes em oposição ao prefeito, então saberei respeitar o poder legislativo.
O que eu posso lhe garantir é que eu saio dia 31 de dezembro de presidente e serei empossado por um novo presidente, que com certeza será da vontade da população”.
AGRADECIMENTO
“Tenho é que agradecer a toda a população teresopolitana e, como eu disse, será um governo para todo mundo, um governo de gente cuidando de gente, e não o governo de quem votou e apoiou no Leonardo. É o governo do teresopolitano e, baseado nisso, nós vamos ouvir todos os setores produtivos da cidade, todos os trabalhadores, aqueles aflitos e necessitados porque nós temos a obrigação de reerguer essa cidade como a gente pensou e imaginou. Eu tenho certeza de que, daqui a quatro anos, estaremos entregando um município muito melhor do que a gente encontra agora nesse momento”.