Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

RAIMUNDO AMORIM: o único vereador com sete mandatos na história de Teresópolis

Outros três vereadores cumpriram seis mandatos na Câmara

Wanderley Peres

Aos 77 anos de idade, foi reeleito para o sétimo mandato neste domingo, 6 de outubro, o hepta vereador Raimundo Amorim, que completa 32 anos de Câmara Municipal, indo a 36 anos em 2028, quando termina a próxima legislatura. A primeira eleição de Dr. Amorim foi em 1992, se reelegendo em 1996, 2000 e 2004, ocupando a cadeira por 16 anos seguidos. Perdeu a eleição de 2008, quando fez 1.669 votos; e a de 2012, com 1.130 votos. Primeiro suplente eleito em 2016, com 1.050 votos, ocupou a cadeira de vereador por cerca de um ano, entre julho de 2018 e agosto de 2019, se reelegendo em 2020, fora do mandato, com 902 votos, para o período 2021-2024 e, agora, com 1.326 votos, reeleito para o período 2025-2028.

O título é inédito, superando os demais vereadores que foram hexa: Manoel Freitas, Wenceslau e Anjinho, e os vereadores que alcançaram cinco mandatos: João Batista, José Carlos Faria e Claudia Lauand.

Raimundo Martins Amorim nasceu em 06-07-1947, natural de Nova Russas, no Ceará, desde 1970 em Teresópolis. Filho de Verônica Martins de Farias e Alter Bernardino de Amorim, irmão de 23, treze ainda vivos, é casado com Vilma Struchi Amorim, pais de Flávia, Fernanda e Fabiana, todas também médicas, e avô de Ana Luiza, Antônio, Pedro e Giovana.

Médico formado em 1974 na primeira turma da Faculdade de Medicina de Teresópolis, especialista em Pediatria, trabalhou na antiga Casa de saúde Nossa Senhora de Fátima, e depois no HCT, Beneficência Portuguesa, antigo PAM da barra, Cemusa, Posto de Saúde da Várzea e em seu consultório, no Várzea Shopping.

Esbanjando saúde, bem afinado, e ao seu jeito crítico contumaz da administração municipal, o vereador Dr. Amorim deu um susto em todo mundo na tarde de 22 de junho passado, quando já estavam em tratativas a sua candidatura de reeleição, pelo União Brasil. O pediatra sentiu-se mal, com enjoo e mal-estar, e foi encaminhado ao HCT, aonde ficou internado para exames. De imediato, foram descartados infarto e avc, e logo depois, também, isquemia. Preocupados, enquanto o estado de saúde era incerto, familiares de longe foram chegando, e amigos pedindo por notícias, todos tranquilizados porque nada de mais grave havia ocorrido com o vereador mais longevo do município, cumprindo seu sexto mandato e natural pré-candidato à reeleição para o sétimo mandato, podendo se tornar o vereador com mais mandatos na história da Câmara Municipal.

Recuperado e já em casa, depois de alta hospitalar na manhã da quarta-feira seguinte, 26, o vereador Dr. Amorim usou o Instagram para agradecer a todos que se preocuparam com ele enquanto estava em tratamento no Hospital das Clínicas Costantino Ottaviano, lembrando do médico que atendeu primeiro, no local, doutor Renato, que nem o conhecia, por ter prestado os primeiros cuidados, ainda no restaurante. “Foi um anjo que o Senhor Jesus mandou naquele momento”. Ainda ao Nilson Neves, do Recanto dos Pescadores, onde almoçava com a esposa quando se sentiu mal; ao empresário Fábio Cupello, que o levou às pressas para o Hospital; à Polícia Militar, que abriu caminho para agilizar o trânsito no percurso; e aos muitos colegas médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e demais membros do pronto socorro e do Centro de Cardiologia Intensiva do Hospital das Clínicas, onde ficou em tratamento por três dias.

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Plantão de inscrições para o Vestibular Cederj em Teresópolis

Paróquia São Cristóvão promove ação social

Cobre apreendido em Teresópolis foi avaliado em R$ 13 mil

Dois homens invadem e furtam drogaria na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE