Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alunos do Unifeso recebem certificação de Front-End Development

Capacitação é um diferencial do curso de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Na última quarta-feira (09), 21 alunos da graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas receberam o certificado de Front-End Developer. Este modelo de capacitação é um diferencial do curso oferecido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). A cerimônia de certificação ocorreu às 19h, na sede do Unifeso, no bairro Alto. Esta é a segunda turma a receber o título de qualificação que visa inserir os alunos já no mercado de trabalho antes da graduação.
De acordo com a coordenadora do curso, a professora Alexandra Raibolt, o principal objetivo deste modelo de ensino é formar habilidades técnicas diretamente aplicáveis em projetos de desenvolvimento de sistemas. “Hoje nós temos uma área extremamente aquecida, a área da computação, a área da TI, mas, entretanto, o mercado está bem exigente em relação às competências técnicas e interpessoais dos profissionais dessa área”, disse.
Deste modo, a certificação que os alunos receberam após uma jornada de um ano e meio, é o pontapé inicial de uma nova caminhada neste universo tecnológico. “E, com isso, acreditamos que eles possuem uma melhor qualificação no mercado de trabalho antes mesmo de se formarem e tiverem em mãos o seu diploma de graduação do curso”, concluiu.

Sobre o modelo de ensino
A graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas iniciou no Unifeso em 2023 e possui dois anos e meio de duração. Neste período, são oferecidas três disciplinas extensionistas que certificam o aluno ao final de cada etapa até a graduação. São elas: MVP Front-End Development, MVP Back-End Development e MVP Mobile Development.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE