Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caso Anic: Polícia faz novas buscas em Teresópolis

PCERJ complementa investigação sobre a morte de advogada

Na manhã desta segunda-feira (21), policiais da 105ª DP (Petrópolis) estiveram na Rua Albert Sabin, no bairro do Panorama, em Teresópolis, para cumprir novo mandado de busca e verificação na casa de Lourival Fatica, apontado como autor da morte da advogada Anic Peixoto Herdy. O objetivo da diligência foi complementar a perícia realizada no dia 25 de setembro, quando o corpo dela foi encontrado na garagem da residência. Na ação desta segunda, os peritos colheram novos elementos para tentar comprovar a forma como o crime ocorreu.

Anic teve o corpo concretado na garagem da residência de Lourival, também conhecido como “Fadiga” ou “Gordo”. Foto: Reprodução


Anic teve o corpo concretado na garagem da residência de Lourival, também conhecido como “Fadiga” ou “Gordo”, que, segundo nota divulgada pela defesa no final de setembro, confessou o assassinato. Em uma carta, levada a conhecimento da Justiça e imprensa no início da semana, foi informado o seguinte: “Eu, Lourival C. N. Fatica, declaro que o Benjamin Cordeiro Herdy me mandou matar sua esposa, Anic Herdy, e que a compensação financeira é mera cortina de fumaça”. A alegação é que ele cometeu o crime exclusivamente por interesse financeiro. Foi mencionado que câmeras de uma agência do Bradesco no Barra Shopping registraram o momento em que Lourival e o marido de Anic realizaram um saque de R$ 15 mil, justamente no dia em que um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de ambos. Já a defesa de Benjamin negou todas as informações. “Se trata de mais um ato de desespero e crueldade”, pontuou o advogado do viúvo de Anic, João Vitor Ramos.

Na ação desta segunda, os peritos colheram novos elementos para tentar comprovar a forma como o crime ocorreu. Foto: Marcello Medeiros

Ainda segundo as investigações, a morte ocorreu em 29 de fevereiro em um motel em Itaipava, distrito de Petrópolis. Anic e Lourival teriam um caso relacionamento. Após alguns meses encarcerado, ele resolveu esclarecer o desaparecimento da advogada e indicar o local onde o corpo foi enterrado. “O plano foi forjado pelos dois e só não deu certo porque a filha de Benjamin gravou uma conversa dela com Benjamin e Lourival, em que ela estranha o crime”, disse a advogada Flávia Fróes. “Durante todo o período do falso sequestro, Benjamin e Lourival estiveram juntos. As antenas dos celulares de Lourival e Benjamin vão provar que ambos estavam no mesmo lugar e fizeram tudo juntos”, informou também a advogada.

Edição 21/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Thiago Pampolha toma posse como conselheiro do TCE

Rio confirma mais duas mortes por febre do Oropouche

Leonardo pode ser último prefeito com direito a reeleição e ficar seis anos se conseguir voltar ao governo em 2028

IFRJ inicia atividades em Teresópolis com cursos gratuitos e seleção de bolsistas

Secretaria da Mulher debate estratégias voltadas ao combate da violência doméstica

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE