Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caso Anic: Lourival Fatica novamente em Teresópolis

Ele participou da reconstituição da morte da advogada e estudante de psicologia

Lourival Fatica, também conhecido como “Fadiga” ou “Gordo”, foi trazido pela Polícia Civil para Teresópolis na tarde desta quarta-feira (23) para participar da reconstituição da morte da advogada Anic Herdy. A reconstrução dos últimos passos da vítima de homicídio foi realizada por agentes da 105ª DP (Petrópolis), que investiga o caso. Segundo os autos, o desaparecimento e morte ocorreram no município vizinho e o corpo de Anic, que também era aluna do curso de psicologia do Unifeso, foi concretado na garagem da casa do apontado autor, Lourival. O imóvel fica na Rua Albert Sabin, no Panorama. A via ficou fechada durante todo o período de trabalho dos agentes e peritos da PCERJ.
Segundo nota divulgada pela defesa de Lourival no final de setembro, ele confessou o assassinato. Em uma carta, levada a conhecimento da Justiça e imprensa no início da semana, foi informado o seguinte: “Eu, Lourival C. N. Fatica, declaro que o Benjamin Cordeiro Herdy me mandou matar sua esposa, Anic Herdy, e que a compensação financeira é mera cortina de fumaça”. A alegação é que ele cometeu o crime exclusivamente por interesse financeiro. Foi mencionado que câmeras de uma agência do Bradesco no Barra Shopping registraram o momento em que Lourival e o marido de Anic realizaram um saque de R$ 15 mil, justamente no dia em que um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de ambos. Já a defesa de Benjamin negou todas as informações. “Se trata de mais um ato de desespero e crueldade”, pontuou o advogado do viúvo de Anic, João Vitor Ramos. Ainda segundo as investigações, a morte ocorreu em 29 de fevereiro em um motel em Itaipava, distrito de Petrópolis. Anic e Lourival teriam um caso relacionamento. Após alguns meses encarcerado, ele resolveu esclarecer o desaparecimento da advogada e indicar o local onde o corpo foi enterrado.

Segundo nota divulgada pela defesa de Lourival no final de setembro, ele confessou o assassinato de Anic Herdy, que além de advogada era aluna do curso de psicologia do UNIFESO

Edição 11/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia prende suspeitos de assassinar dois homens em Teresópolis

Câmara diz que vai trabalhar para derrubar liminar que libera cobrança de sacolas

DOIS ANOS TRANCADA EM CASA: Polícia Civil prende homem que mantinha mulher e criança em cárcere privado em Teresópolis

Escola Governador Portella será entregue no dia 16

Servidores municipais são vítimas de golpistas que se passam por advogados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE