Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Corrida do Outubro Rosa e Novembro azul recebeu mais de 400 atletas

Evento que mescla atividade física e conscientização teve participação de corredores outros municípios

Marcello Medeiros

As principais ruas da região central de Teresópolis foram coloridas de rosa e azul na chuvosa manhã de domingo (27). As condições climáticas não foram impedimento para 460 atletas, que prestigiaram mais uma edição da “Corrida do Outubro Rosa e Novembro Azul”, evento que vai além da importância da atividade física através desse esporte, mas foca também as campanhas de prevenção do câncer. Largada e chegada ocorreram na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, com os atletas percorrendo avenidas como Lúcio Meira e Feliciano Sodré com objetivo de alcançar o melhor tempo e, mais do que isso, confraternizar com outras pessoas que compreendem a importância das duas ações.
O evento foi organizado pelo grupo “Amigas que a corrida me deu”, de Teresópolis, representado pelas entusiastas do esporte Aline Enes, Aline Guarilha, Aparecida Faria, Bruna Marques e Fábia Rocha, e contou com apoio da prefeitura através da secretaria municipal de Segurança Pública, que com a Guarda Civil Municipal garantiu que todos cumprissem o trajeto sem riscos no trânsito. Além de um grande número de teresopolitanos, participaram corredores de Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim e Rio de Janeiro, além de um representante de Florianópolis (SC).
Na geral feminina ficou em primeiro lugar a teresopolitana Cláudia Fonseca Coloneze, da equipe Talentos em Corrida, com o tempo de 20:49. No geral masculino, o tempo recorde da prova foi batido pelo corredor Maarten Missinne, da equipe Correria Teresópolis, com o tempo final de 16:31. No boxe, veja a composição dos pódios feminino e masculino.

Homenagens
Entre os quase 500 participantes, destaque para Jayme Bisker, de 85 anos, que foi homenageado por mostrar a todos que com o autocuidado e a atividade física é possível alcançar a longevidade com mais saúde e qualidade de vida. Também foram homenageadas duas corredoras que tiveram câncer de mama e estão recuperadas, Camila e Lívia, como sinal de esperança para todas. Uma terceira atleta, que atualmente está passando pelo rigoroso tratamento, também foi homenageada e representada pela filha Leandra, que correu pela mãe no bonito e bastante elogiado evento.

Três integrantes do grupo “Amigas que a Corrida me deu” também foram homenageadas no evento. Foto: Divulgação

RESULTADOS DA CORRIDA

GERAL FEMININO
1º Lugar – Cláudia Fonseca Coloneze, da aquipe Talentos em Corrida, com o tempo de 20:49.
2º Lugar – Tassia Affonso Sampaio de Oliveira, da equipe HF, com o tempo de 20:57.
3º Lugar – Mayara de Amorim Nobre, da equipe Tere Run, com o tempo de 22:01.

GERAL MASCULINO
1º Lugar – Maarten Missinne, da equipe Correria Teresópolis, com o tempo de 16:31 (Batendo o tempo recorde da prova).
2º Lugar – Pedro Henrique Cavalcante Alves, da equipe Elite Runners, com tempo de 17:10.
3º Lugar – Luiz Henrique dos Santos Alves, da equipe Motta Assessoria de Corrida, com o tempo de 17:13.

As condições climáticas não foram impedimento para 460 atletas, que prestigiaram mais uma edição da “Corrida do Outubro Rosa e Novembro Azul”. Foto: Divulgação
Organizadores do bonito evento, que coloriu de rosa e azul as principais avenidas de Teresópolis na chuvosa manhã de domingo. Foto: Divulgação
Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

Menor infrator é apreendido com drogas em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE