Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Corrida do Outubro Rosa e Novembro azul recebeu mais de 400 atletas

Evento que mescla atividade física e conscientização teve participação de corredores outros municípios

Marcello Medeiros

As principais ruas da região central de Teresópolis foram coloridas de rosa e azul na chuvosa manhã de domingo (27). As condições climáticas não foram impedimento para 460 atletas, que prestigiaram mais uma edição da “Corrida do Outubro Rosa e Novembro Azul”, evento que vai além da importância da atividade física através desse esporte, mas foca também as campanhas de prevenção do câncer. Largada e chegada ocorreram na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, com os atletas percorrendo avenidas como Lúcio Meira e Feliciano Sodré com objetivo de alcançar o melhor tempo e, mais do que isso, confraternizar com outras pessoas que compreendem a importância das duas ações.
O evento foi organizado pelo grupo “Amigas que a corrida me deu”, de Teresópolis, representado pelas entusiastas do esporte Aline Enes, Aline Guarilha, Aparecida Faria, Bruna Marques e Fábia Rocha, e contou com apoio da prefeitura através da secretaria municipal de Segurança Pública, que com a Guarda Civil Municipal garantiu que todos cumprissem o trajeto sem riscos no trânsito. Além de um grande número de teresopolitanos, participaram corredores de Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim e Rio de Janeiro, além de um representante de Florianópolis (SC).
Na geral feminina ficou em primeiro lugar a teresopolitana Cláudia Fonseca Coloneze, da equipe Talentos em Corrida, com o tempo de 20:49. No geral masculino, o tempo recorde da prova foi batido pelo corredor Maarten Missinne, da equipe Correria Teresópolis, com o tempo final de 16:31. No boxe, veja a composição dos pódios feminino e masculino.

Homenagens
Entre os quase 500 participantes, destaque para Jayme Bisker, de 85 anos, que foi homenageado por mostrar a todos que com o autocuidado e a atividade física é possível alcançar a longevidade com mais saúde e qualidade de vida. Também foram homenageadas duas corredoras que tiveram câncer de mama e estão recuperadas, Camila e Lívia, como sinal de esperança para todas. Uma terceira atleta, que atualmente está passando pelo rigoroso tratamento, também foi homenageada e representada pela filha Leandra, que correu pela mãe no bonito e bastante elogiado evento.

Três integrantes do grupo “Amigas que a Corrida me deu” também foram homenageadas no evento. Foto: Divulgação

RESULTADOS DA CORRIDA

GERAL FEMININO
1º Lugar – Cláudia Fonseca Coloneze, da aquipe Talentos em Corrida, com o tempo de 20:49.
2º Lugar – Tassia Affonso Sampaio de Oliveira, da equipe HF, com o tempo de 20:57.
3º Lugar – Mayara de Amorim Nobre, da equipe Tere Run, com o tempo de 22:01.

GERAL MASCULINO
1º Lugar – Maarten Missinne, da equipe Correria Teresópolis, com o tempo de 16:31 (Batendo o tempo recorde da prova).
2º Lugar – Pedro Henrique Cavalcante Alves, da equipe Elite Runners, com tempo de 17:10.
3º Lugar – Luiz Henrique dos Santos Alves, da equipe Motta Assessoria de Corrida, com o tempo de 17:13.

As condições climáticas não foram impedimento para 460 atletas, que prestigiaram mais uma edição da “Corrida do Outubro Rosa e Novembro Azul”. Foto: Divulgação
Organizadores do bonito evento, que coloriu de rosa e azul as principais avenidas de Teresópolis na chuvosa manhã de domingo. Foto: Divulgação
Edição 28/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Café Pingado se apresenta no Chalé Carioca, em Teresópolis

Águas da Imperatriz deve concluir obras atuais antes de ‘abrir novos buracos’

Polícia investiga mais um ‘motoqueiro exibicionista’ em Teresópolis

Teresópolis: Acidente quase termina em tragédia

Ladrões furtam residências nas zonas urbana e rural

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE