Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CBMERJ participa de evento sobre emergências com produtos perigosos

Foram discutidos procedimentos operacionais e as novas tecnologias voltadas para o atendimento a emergências

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participou do 1º Encontro Nacional do Comitê Nacional de Produtos Perigosos (CONAPP) e do X Seminário Nacional de Emergências Ambientais, realizados nos dias 30 e 31 de outubro no Ambipar Response Training Center, na cidade de Nova Odessa, em São Paulo. Representando a corporação, estiveram presentes o tenente-coronel Simas, comandante do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP), e os tenentes-coronéis Fábio Andrade e Ed Cherol, ex-comandantes do GOPP.

No 1º Encontro Nacional do CONAPP, realizado no dia 30, foram discutidos procedimentos operacionais e as novas tecnologias voltadas para o atendimento a emergências envolvendo produtos perigosos. A participação dos representantes do CBMERJ contribuiu para o debate de práticas e estratégias na atuação da Corporação nessas ocorrências, alinhando-se às diretrizes nacionais para a resposta a tais eventos.

O Seminário Nacional de Emergências Ambientais, no dia 31, reuniu comissões estaduais, órgãos reguladores e pesquisadores para fortalecer a interação entre as agências que atuam em emergências ambientais e com produtos perigosos. O evento contou, ainda, com a presença de palestrantes do Ministério do Meio Ambiente, IBAMA, CONASQ, ABIQUIM e ANTT, além de representantes de Corpos de Bombeiros de outros estados. O CBMERJ acompanhou as discussões sobre o status dos serviços prestados pelas comissões estaduais P2R2 e as metodologias de trabalho adotadas em situações de risco ambiental.

Entre os temas debatidos, o Sistema de Comando de Incidentes (SCI) e os impactos das mudanças climáticas foram abordados em palestras promovidas pela Ambipar. “A participação do CBMERJ demonstra o compromisso da instituição com a atualização de práticas operacionais em prevenção e resposta a emergências complexas no Estado do Rio de Janeiro”, informa a corporação, em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação.

Tags

Compartilhe:

Edição 14/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil investiga duplo homicídio no Segundo Distrito de Teresópolis

Dono de canil clandestino é preso por maus tratos a animais em Teresópolis

Teresópolis tem 88,9% de ocupação hoteleira

Ceso apresenta metodologia de ensino diferenciada

delegacia

Homem é preso por agredir a mãe e xingar PMs

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE