Marcello Medeiros
Divulgado pelo 30º Batalhão de Polícia Militar nesta quarta-feira (06) o balanço do trabalho realizado pela corporação no município em outubro. De acordo com os dados do setor estatístico do 7º CPA/30º BPM, no décimo mês do ano foram realizadas 1229 abordagens em Teresópolis, envolvendo situações diversas. No mês passado, 63 pessoas foram presas pela Polícia Militar, sendo 52 em flagrantes de crimes e cumpridos ainda 11 mandados de prisão. Sete menores envolvidos em fatos análogos a delitos foram apreendidos e apresentados na 110ª DP, de onde foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude. Em relação às apreensões de drogas, também tivemos números expressivos, 54 somente em outubro. No total, foram quase 20 quilos de cocaína, três de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, e aproximadamente um de crack.
Sobre outro crime que preocupa a população, a de circulação de armas de fogo em situação irregular, foram três apreensões em outubro, sendo contabilizadas ainda 37 munições. A Polícia Militar, em parceria com a Guarda Civil Municipal, também realizou operações no trânsito: 27 veículos foram removidos para o depósito público, em Três Carros, três envolvidos em ilícitos recuperados e 527 autos de infração emitidos.
Localizado na Rua Guandu, em Pimenteiras, o quartel do 30º BPM está desde maio sob o comando do Tenente Coronel José Roberto Valle Ferreira, que na ocasião de sua posse falou ao Diário sobre a responsabilidade de manter o trabalho de enfrentamento ao crime que já era realizado no município. “É muita responsabilidade estar neste cargo, pois, o Tenente Coronel Holanda estava realizando um trabalho muito bem feito no município. Nosso foco é manter o trabalho diligente que vinha sendo feito e continuar segundo com os indicadores positivos do comando anterior. Meu intuito é integrar a Policia Militar com todos os órgãos da sociedade e abrir as portas da PM para a população. Estaremos unindo todas as forças possíveis para oferecer um serviço cada vez melhor para as pessoas”, relatou à repórter Isla Gomes o Comandante Ferreira.