Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Reeleito, vereador João Miguel fala sobre a campanha em 2024

Com base eleitoral na zona rural do município, ele participou do programa Hélio Carracena, na Diário TV

Maria Eduarda Maia

Experiente no ramo da política, o vereador reeleito João Miguel esteve nesta terça-feira (05) na sede da Diário TV para participar do programa Hélio Carracena e comentar um pouco sobre seu mandato e o futuro da Câmara Municipal. Reeleito com 934 votos e com boa expressão no interior, o vereador destacou que sua política é realizada antes mesmo do período eleitoral, indo de casa em casa pedindo voto. “A minha política não é feita na época da eleição. Já estou começando a política para a próxima eleição. Faço visitas, tomo café. Minha política é de casa em casa”, expôs.

Novo prefeito, nova Câmara
Com a chegada do dia 1º de janeiro de 2025, Teresópolis entrará em um novo momento político e João Miguel desperta confiança no mandato de Leonardo Vasconcellos. “Com certeza irá melhorar com Leonardo. Vamos conseguir realizar muita coisa boa para Teresópolis porque a cidade precisa”, disse. Além de esperança no novo prefeito eleito, o vereador também acredita em um novo bom momento da Câmara. “Eu espero que essas pessoas se envolvam mais para que a gente possa levantar essa cidade que está caída”, comentou.
Dois mil e vinte e quatro já está em seus meses finais e, com isso, inúmeras especulações são feitas sobre quem da nova composição será o Presidente da Câmara. João Miguel ressaltou que não tem conhecimento sobre quem conquistará o tão importante cargo e demonstrou interesse em adquirir função. “Eu acredito que vão tentar fazer as coisas para presidente lá para dia 10 de dezembro, final desse mês”, declarou. Além de toda a questão sobre a presidência, foi destacado durante o programa sobre a base de Leonardo Vasconcellos na Câmara, composta por 10 vereadores. “Eu acredito que ele vai conseguir a maioria da Câmara porque ele já tem 10 vereadores que elegeu. Os vereadores que estão de fora vão querer ficar juntos”, avaliou João Miguel.

Projetos
Com atuação discreta na Câmara Municipal, o vereador afirma que novos projetos serão levados para pauta. “Eu tentei fazer alguns, mas já tinham feito. Tenho poucos projetos mesmo, mas temos muitos para o próximo mandato”, ressaltou. Diante de um mandato de difícil atuação para os vereadores, no qual diversos tiveram projetos impedidos, João Miguel conta que também enfrentou problemas. “Até 2022, consegui bastante coisa, mas dali em diante nada”, expressou.

Importância dos deputados
Diante da questão do projeto da construção do hospital municipal do novo prefeito eleito, João Miguel comentou sobre a dificuldade de Teresópolis em eleger deputados que poderiam facilitar na instauração do estabelecimento. “Se a gente tivesse um deputado federal agora para a construção desse hospital, poderíamos ir direto para ele. Tem verba de montão em Brasília para mandar para cá”, relatou. O vereador reeleito também manifestou sobre a importância do cargo para nosso município. “O deputado federal e estadual são muito importantes para a cidade, que é pequena. Nós temos que pensar muito nisso aí. Fazer deputados para trazer verba para cidade”.
No final da entrevista, João Miguel expressou gratidão a todos aqueles que o apoiaram em suas campanhas durante toda sua vida política. “Estou na política desde 2004 e essas pessoas sempre me acompanham. Quero agradecer muito a eles”, encerra o vereador.


Edição 15/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil investiga duplo homicídio no Segundo Distrito de Teresópolis

Dono de canil clandestino é preso por maus tratos a animais em Teresópolis

Teresópolis tem 88,9% de ocupação hoteleira

Ceso apresenta metodologia de ensino diferenciada

delegacia

Homem é preso por agredir a mãe e xingar PMs

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE