Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Edinho reeleito na OAB Teresópolis com 267 votos

Outras duas chapas fizeram 228 uma e 192 votos a outra

Wanderley Peres

O advogado Édio de Paula Ribeiro Júnior, da chapa “OAB Unida e Renovada”, foi reeleito para a presidência da 13a. Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Teresópolis. Edinho fez 267 votos (37,50%), em segundo ficou Maicon Tavares, com 228 votos (32,02%) e depois Amanda Magalhães, com 192 votos (26,97%). Votos em Branco foram 11 (1,54%) e Nulos 14 (1,97%). Transmitido pela Diário TV, o resultado saiu no fim da tarde desta segunda-feira, 25, vitória também da vice-presidente Gisele Victer, secretária-geral Nitrione Dallia, secretária adjunta Mariana Portugal e tesoureiro Marcos Benedito, diretoria que vai conduzir a instituição no triênio 2025/2027.

“Nosso compromisso é com uma OAB mais próxima e transparente, que escute e responda diretamente às demandas dos advogados de Teresópolis, desde os mais jovens até os mais experientes. Acreditamos que a advocacia local merece uma liderança que defenda os interesses da classe com firmeza e que esteja aberta ao diálogo constante”, observou o presidente eleito, Édio de Paula Ribeiro Junior, advogado há 30 anos, que se formou pela Universidade Católica de Petrópolis, UCP, e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil, atuando especialmente nas áreas Cível e de Família.

A chapa vitoriosa de Edinho fez também a primeira mulher presidente da OAB Rio, Ana Tereza Basilio, da Chapa 1, com 30.016 votos, percentual de 52,97%, que venceu a chapa 2, de Marcelo Oliveira, que obteve 19.930 votos, 35,17%. Num total de 56.668 eleitores, votaram em branco 2.925 advogados, 5,16% e anularam 3.797, 6,70%. Em sua visita a Teresópolis, durante as campanhas, dela e de Edinho, dra. Tereza Bazílio esteve na redação do DIÁRIO e antecipou as propostas que tinha para a OAB Rio, entre elas maior interação com as subsecções, daí sua forte relação com os municípios.

Presidida pelo advogado Maicon Tavares, graduado pela UNIFESO em 2013, a chapa 25, “Novo Rumo”, teve como vice-presidente Júlia Maria Mansour Maronês; Tesoureiro Rodrigo Ferreira da Cunha; Secretário geral Reny do Amaral Caneiro Junior; e Secretária adjunta Nathalia de Carvalho.

A terceira chapa foi a 33, “Reviravolta”, que surgiu como opção às duas, que acabaram as mais votadas, se caracterizando pelas 33 propostas, divididas em três eixos, um institucional, um de capacitação e um social. Presidida pela advogada criminalista Amanda Magalhães, vice-presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro, tendo cmo vice-presidnte Lilian Cirico; Tesoureira Beatriz Guerra; Secretário geral Ricardo Vasconcelos e Secretário Adjunto Josimar Domingues.

Edição 21/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Escola Hermínia Josetti terá atividades suspensas a partir de dezembro

Sítio Kekanekadan fortalece turismo rural em Teresópolis

Festival BBQ Le Canton neste sábado com show cover do Charlie Brown

Águas da Imperatriz diz que ‘avisou sobre obras na Ermitage’

‘Onda Verde’ vai promover atividades físicas, saúde e bem-estar em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE