No último fim de semana, policiais do 30º BPM estavam em patrulhando quando observaram, nas proximidades de uma empresa de reciclagem, um homem retirando de uma mochila diversos fios de cobre. Eles acharam a situação suspeita, resolveram verificar e confirmaram o indicativo: o homem confessou ter furtado grande quantidade de fios da obra que trabalhava como servente de pedreiro para vender para a reciclagem. O caso foi encaminhado para registro na 110ª Delegacia de Polícia. Como o negócio não chegou a ser concluído, o representante do estabelecimento não foi autuado pela receptação de produto de furto. Não foi informado o endereço da obra prejudicada.
Também no fim de semana, um morador da Rua Olegário Mariano, no bairro Carlos Guinle, ficou no prejuízo em consequência de ação de um ladrão de fios. Segundo comunicação à polícia, levaram toda a rede do poste até o medidor de energia. O furto ocorreu durante a madrugada, com a vítima só constatando na parte da manhã, quando percebeu que estava sem energia e acionou a concessionária Enel.
Furto em supermercado
Foi comunicado na 110 DP um caso de furto de telefone celular dentro de um supermercado na Avenida Lúcio Meira, na Várzea. A vítima relatou que estava na seção de frutas, colocou aparelho na bancada para pegar banana e, ao finalizar a seleção, descobriu que ele havia desaparecido. Nenhum suspeito foi apontado, mas o circuito de câmeras do estabelecimento pode mostrar a ação delituosa.