Um grupo liderado pelo tenente da reserva do Exército Brasileiro, João de Deus Rocha Campos, se reuniu na noite de quarta-feira (27), para oficializar a criação da Associação dos Veteranos e Amigos do Tiro de Guerra 01-011. Constituída por atiradores reservistas, militares da reserva, reformados e pensionistas das Forças Armadas e amigos colaboradores, a instituição sem fins lucrativos tem como objetivo a preservação da identidade e o fortalecimento da Organização Militar, que tem como missão a formação de reservistas do Exército em Teresópolis.
Instrutor e chefe de instrução do Tiro de Guerra entre os anos de 1995 e 2000, o tenente da reserva foi eleito presidente da Associação. “Sou um entusiasta do serviço militar e admirador da missão dos Tiros de Guerra, uma simbiose entre o Poder Executivo e o Exército Brasileiro que possibilita aos jovens prestar o serviço militar sem se ausentar de sua cidade, despertando neles a consciência quanto ao civismo, patriotismo, cidadania e espírito de camaradagem no decorrer da prestação do serviço militar inicial e construindo vínculos de amizade que perpetuam por toda a vida”, destacou João de Deus Rocha Campos.
Valores e missão
A assembleia reuniu diversos militares da reserva e ex-atiradores que construíram a história do Tiro de Guerra ao longo dos 78 anos de existência, no município. Desde a sua criação, em 13 de julho de 1946, a Organização Militar de Formação da Reserva do Exército Brasileiro formou mais de 8 mil reservistas, sendo referência na preparação de jovens para defender a integridade da nação, bem como congregar valores cívicos, sociais e humanos.
Mesa diretora
A Associação dos Veteranos e Amigos do Tiro de Guerra apresentou os componentes da mesa diretora. O Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Cleiton Pimentel, foi eleito como secretário do Conselho Diretor, e o Subsecretário Municipal de Comunicação Social, Bruno Nepomuceno Alves, membro do Conselho de Administração.
Diretoria Executiva
Presidente: João de Deus Rocha Campos; vice-presidente: Eli Pereira; secretário: Cleiton Evandro Corrêa Pimentel; tesoureiro: José Eduardo Pereira Ribeiro. Conselho Fiscal: Marcelo Salles, Fabiano Campos de Vasconcelos, Felipe Campos da Silva. Conselho de Administração: Pedro Américo Werneck Neto, Bruno Nepomuceno Alves; Marco Antonio Furtado; Jalcimir Rodrigues Torres.