Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

HCTCO marca presença em congresso em Recife

Evento discutiu o futuro da saúde e da educação médica no Brasil

A Dra. Tatiana Simões Peralta, Diretora de Ensino do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), participou, nos dias 21 e 22 de novembro, do VII Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino, promovido pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAHUE). O evento foi realizado no Espaço de Ciência e Cultura do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), em Recife, e trouxe uma verdadeira imersão no tema “Como inovar com sustentabilidade?”, proporcionando reflexões profundas sobre o futuro da Saúde e da Educação Médica no Brasil.
A Dra. Tatiana destacou a importância de estar ao lado dos maiores hospitais universitários do país, compartilhando experiências e conhecimentos. “Foi uma oportunidade única de trazer informações atualizadas sobre a regulamentação da residência médica, além de discutir o cenário atual da abertura de novas escolas médicas e os desafios para ampliar a inovação em nosso hospital, o HCTCO”, afirmou.
Durante o congresso, ela também teve a chance de acompanhar debates sobre aspectos legais e éticos relacionados à pesquisa, um tema de extrema relevância para a prática acadêmica e hospitalar. “A sustentabilidade, como princípio orientador, foi destacada como essencial para o desenvolvimento das instituições de ensino e para a implementação de novas tecnologias e processos que promovam a saúde de forma ética e responsável”, explicou.
Dra. Tatiana enfatizou que retornou do evento com ainda mais energia e entusiasmo, pronta para implementar as ideias e soluções inovadoras que presenciou, com o objetivo de promover o crescimento contínuo e sustentável do hospital. “O aprendizado adquirido neste congresso certamente contribuirá para fortalecer nossa atuação, sempre em busca da excelência e do compromisso com a Saúde e a Educação de qualidade”, concluiu.

Tags

Compartilhe:

Edição 05/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Nova avenida entra na fase final de construção em Teresópolis

Teresópolis ganha centros de referência para crianças neuroatípicas no aniversário de 134 anos

Prefeitura divulga pontos de ônibus temporários durante o desfile de aniversário de Teresópolis

134 anos: “Teresópolis será a capital da qualidade de vida”, destaca Leonardo Vasconcellos

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE