Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rússia anuncia vacina contra o câncer para 2025

Dose suprime desenvolvimento de tumores e metástases

Paula Laboissière – Agência Brasil

O governo russo anunciou esta semana que desenvolveu uma vacina contra o câncer. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído para pacientes de forma gratuita a partir do início de 2025.

De acordo com a agência russa de notícias, a vacina foi desenvolvida em colaboração com diversos centros de pesquisa. Ensaio pré-clínicos demonstraram que a dose suprime o desenvolvimento de tumores e de potenciais metástases.

O Centro Nacional de Pesquisa Médica do Ministério da Saúde russo informou que trabalha com duas linhas de vacinas oncológicas. Uma delas é uma vacina personalizada que utiliza tecnologia mRNA, a mesma utilizada em doses contra a covid-19.

“Com base na análise genética do tumor de cada paciente, uma vacina única é criada para ‘ensinar’ o sistema imunológico a reconhecer células cancerígenas”, detalhou o centro de pesquisa russo.

O segundo imunizante é a Enteromix, formulada com base numa combinação de quatro vírus não-patogênicos que têm a habilidade de destruir células malignas e, simultaneamente, ativar a imunidade de pacientes contra um tumor.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 06/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

União, INSS e Prefeitura de Teresópolis encerram conflito histórico na Quinta do Lebrão

Segurança reforçada para as compras de fim de ano em Teresópolis

Teresopolitano morre lutando na guerra da Ucrânia

Programação do Natal Iluminado 2025 em Teresópolis

Mulheres protestam no Rio e pedem maior presença do Estado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE